A Boiler Galeria abre inscrições para cursos contínuos e de longa duração com artistas-educadores e especialistas em diversas técnicas das artes visuais. A programação abre na quinta dia 9, às 18h, com a ação Tintos e Tintas, um espaço livre para expressão artística em uma noite regada a drinques e arte.

Com uma programação diversificada, as oficinas são destinadas tanto para aqueles que querem vivenciar uma nova experiência, quanto para o público que pretende aprimorar algum conhecimento sobre arte, valendo-se do acervo e toda a experiência de uma galeria de artes visuais.

Desde 2015, a Boiler estabelece relações com o público através de exposições, ações performáticas, falas, palestras e outras atividades que visam articular a cena artística da cidade. Focalizando principalmente em artistas que trabalham em Curitiba.

No dia 13, inicia o curso Ateliê Livre, com a artista Verônika Fukuda. É destinado aos que desejam atuar livremente nas linguagens artísticas, a fim de desenvolver uma visão múltipla das artes. Ainda para este ano, estão programados cursos de fotografia, aquarela, livro de artista, história da arte contemporânea, lettering, cianotipia, entre outros.

No sábado, dia 18, é a vez das crianças. A artista visual Elisa Cordeiro trabalhará com dinâmicas, brincadeiras e exercícios relacionados a pintura e ao desenho, buscando fazer com que as crianças percebam novos olhares, experimentem momentos sinestésicos e afetivos. Estes encontros vão acontecer todos os sábados, das 10h às 11h30.

Toda a programação, as inscrições e demais informações podem ser obtidas, das 14 às 19h, na galeria (Pres. Taunay, 314 – Batel, fone 3040-8016) ou boiler@boilergaleria.com.br e https://www.boilergaleria.com.br