A ligação entre os aeroportos das Cataratas e Viru Viru será com o Embraer E190

A Amaszonas Línea Aérea vai operar, a partir de 15 de dezembro, um voo três vezes por semana entre Foz do Iguaçu (PR) e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. A empresa pretende implantar também uma ligação entre aquela cidade boliviana e o Rio de Janeiro. Os dois novos destinos brasileiros serão operados por aeronaves Embraer E190, recém adquiridas, com capacidade para 112 passageiros. Os bilhetes aéreos já estão sendo vendidos no site da empresa (amaszonas.com/pt-br) e nas agências de viagens.
Os voos de Santa Cruz de La Sierra, às terças, quintas e domingos, partirão às 23h30, chegando em Foz do Iguaçu às 2h40. O horário inclui fuso de duas horas de diferença com o país vizinho. As partidas do aeroporto das Cataratas serão às segundas, quartas e sextas, às 4h40, com chegada prevista, às 5h50 (local), no aeroporto de Viru Viru.
Os novos voos vão ampliar a conectividade dos países andinos com o Destino Iguaçu, o que favorecerá o aumento na visitação de turistas a Foz do Iguaçu. De acordo com as estatísticas do Parque Nacional do Iguaçu, no primeiro quadrimestre deste ano, o número de bolivianos que visitaram as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, aumentou 51,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. Nos quatro primeiros meses de 2019, 3.195 bolivianos estiveram nas Cataratas do Iguaçu, enquanto que no mesmo período de 2018, 2.110 visitantes daquele país passaram pela unidade de conservação.
Legenda