As fotos do 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, um dos principais concursos fotográficos do continente, chegam a Curitiba e podem ser admiradas a partir desta terça-feira dia 9, no Museu da Fotografia. São trinta imagens selecionadas, entre elas as seis premiadas, que retratam a vida do campo de países da América do Sul.

Os jurados (profissionais da fotografia e da agricultura) avaliaram 4.500 imagens inscritas, de 1.084 profissionais e amadores. Além da representatividade da agricultura, eles analisaram beleza, enquadramento e técnica.

Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o certame passou a aceitar também fotógrafos amadores. Inicialmente restrito ao Brasil, foi ampliado para o Mercosul e, agora, ao completar dez anos, para toda a América do Sul. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes pelas cidades dos países participantes. O prêmio é apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do MinC e patrocinado pela New Holland/Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas.

Vá ver: Museu da Fotografia Cidade de Curitiba /Solar do Barão (Rua Carlos Cavalcanti, 533), até 5 de julho, de terça a domingo. Entrada franca.

COMPARTILHAR
AnteriorLaura Petit
PróximoEsse seu olhar