Equipe da Ford

por Mark Grassi

Na noite de 4a feira, dia 20.12, foi realizado no ginásio do Tarumã em Curitiba a final do Metropolitano de Basquetebol, maior campeonato adulto promovido na região que é organizado pela Liga Iguaçu de Basquetebol.
Em um jogo muito disputado do início ao fim, onde o placar não ficou elástico durante os 4 períodos mostrando um enorme equilíbrio das duas melhores equipes do evento a Ford somente nos últimos 12 segundos do jogo conseguiu finalizar um contra ataque e garantir a vitória por apenas 2 pontos. Ainda sobrando 8 segundos para o término do jogo, no ataque da Liga de Ponta Grossa numa infiltração do ala pivo Wilian, destaque da noite pela LDPG, a bola bateu no aro e não foi convertida.
No placar do reformado Ginásio do Tarumã após um show de basquetebol por parte de vários atletas que atuaram com a presença de um público formado por familiares, amigos dos atletas e dos árbitros, e muitas crianças por perto terminou o ano do basquetebol em Curitiba.
Resultado:
Ford Center/HB 76 x 74 LDPG
Parciais: 16 x 14 / 21 x 23 / 16 x 16 / 23 x 21.
Cestinhas: André Mendes: 32 pontos; Miloslav Haslberger: 19 pontos.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes e campo de beisebol
Equipe da Liga Desportiva de Ponta Grossa
Ginásio do Tarumã, reformado, iluminado, quadra com piso novo, vestiários limpos volta a movimentar o basquetebol do Paraná. Créditos da Foto: Rodrigo Bulyk. Reprodução do grupo do whats
Dirigentes do basquetebol, presidente da Liga prof. Romildo Fagundes, atleta e líder da equipe FORD/HS, Marco Koch, Presidente da FPRB, Paulo Moreira no momento da entrega do troféu de campeão