Floricultura prevê um aumento de 18% das vendas

357
Para conquistar o público, a floricultura e garden center investiu na infraestrutura e lançou diversos produtos exclusivos
Para conquistar o público, a floricultura e garden center investiu na infraestrutura e lançou diversos produtos exclusivos

Recente pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revelou que 76,7% dos homens e 59,6% das mulheres pretendem presentear seu parceiro/parceira neste Dia dos Namorados. Esse número elevado, mesmo em um ano de crise, motivou empresas que encontram na data mais romântica do ano uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. A curitibana Esalflores, por exemplo, vislumbra um crescimento de 18% nas vendas com relação ao Dia dos Namorados do ano passado.

Para conquistar o público, a floricultura e garden center investiu na infraestrutura e lançou diversos produtos exclusivos. Uma das apostas da empresa para o Dia dos Namorados 2015 fica por conta do maior buquê do país, que leva 150 rosas especiais importadas da Colômbia. A montagem, realizada por dois profissionais, demora quatro horas. Para quem gosta da tradicional dúzia de rosas, o empreendimento disponibiliza um buquê de rosas importadas com preço a partir de R$ 129,90. Assim como nos anos anteriores, a Esalflores preparou, também, dezenas de kits especiais que trazem flores complementadas por variados itens, entre eles chocolates, perfumes e alianças. Além disso, para atender todos os gostos e bolsos, a empresa oferece opções a partir de R$ 3,90.

“Neste Dia dos Namorados, estamos programando mais de duas mil entregas só na cidade de Curitiba, representando um aumento de 18% nas vendas em comparação ao ano passado. Além disso, teremos um movimento intenso em nossa loja. Em 2014, a data caiu no mesmo dia da cerimônia de abertura da Copa do Mundo, fato que acabou abalando um pouco as vendas, mas agora tudo indica que teremos ótimos resultados”, conta Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores. Só de rosas colombianas, a floricultura encomendou mais de 21 mil galhos para a data mais romântica do ano.

Para atender a demanda do Dia dos Namorados, a Esalflores reforçou a equipe, contratando funcionários temporários, e preparou um horário especial para atendimento e entregas. Pensando no meio ambiente, grande parte das entregas da floricultura no próximo dia 12 de junho serão realizadas de forma sustentável por meio da EcoBike. O serviço é ideal para os grandes centros urbanos, pois os bikers se locomovem com agilidade, garantindo uma entrega rápida, e sem emitir gás carbônico. Sempre inovadora, a Esalflores preparou um sistema exclusivo de aviso da entrega via SMS. “Quando o presente chegar ao presenteado, a pessoa que enviou vai receber automaticamente uma SMS confirmando a entrega”, completa Bruno.