O Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha, 33, que durante oito temporadas defendeu o Bayern de Munique (ALE). O jogador assinará um contrato de dois anos com o time rubro-negro e se apresentará no dia 24 de junho.
Rafinha já tinha um acordo verbal com o Fla, mas o clube ainda aguardava o anúncio por conta dos compromissos que o lateral tinha com a equipe alemã.
Para contratar o jogador, o clube carioca teve que superar a concorrência de clubes importantes da Europa, como Inter de Milão (ITA), Sevilla (ESP) e Benfica (POR). Rafinha, porém, sempre manifestou o desejo de jogar pelo Flamengo, fato que fez com que ele abrisse mão de propostas mais vantajosas.
O lateral-direito, teoricamente, chega para ser o titular da posição, já que a torcida não tem muita paciência com as opções atuais: Pará e Rodinei.
Experiente, o atleta estava no futebol europeu desde 2005 e se transferiu para o Bayern de Munique em 2011. Antes, Rafinha defendeu o Schalke 04 (ALE) e o Genoa, numa rápida passagem por empréstimo pelo time italiano.
O lateral-direito foi revelado pelo Coritiba, único clube que defendeu até então no Brasil.
Ele tem passagens pela seleção brasileira e conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008.