por Claudia Queiroz

O coração de uma mãe não aceita recall. Mãe recebe o pacotinho de Deus, oferece colo e ama. Simples e puramente com amor!

Enquanto eu fico cansada, rabugenta e reclamona pelas noites mal dormidas com a filhinha que adora acordar de madrugada, (…) minha amiga Letícia Fanini agradece a nova temporada na UTI.

O filho dela tem uma síndrome rara e esta semana precisou passar por mais uma cirurgia para a troca da traqueia. Ele tem 4 anos de idade!

#todospelolorenzo foi o movimento criado para a família arrecadar ajuda financeira, mas também uma maneira dela se reinventar e exercitar a superação da fé.

Sentar ao lado do filho que precisa de ajuda pra respirar é bem mais que um teste cardíaco.É pedir licença pro ritmo dramático regido pela adrenalina numa orquestra de batimentos acelerados do coração, lágrimas frenéticas, oxigênio em compasso de espera e a certeza de que nem sempre tocamos os pés no chão, porque toda nossa base desapareceu sem a gente perceber…

Saber que Deus está no comando faz a minha amiga engolir o choro, encontrar sua voz e cantar cantigas de ninar enquanto vela pelo sono deste filho no hospital.

Mãe não pede recall. Mae não quer saber de SAC no Céu! Mãe vive com seu coração umbilical conectado ao sagrado porque acredita que pode melhorar através dos filhos, que chegam para nos ensinar sobre o amor.

E se há algo sem limites é este tipo de amor. Mais que vivenciar uma história de vida que merece Oscar de roteiro, direção, atriz coadjuvante, na versão atualizada de “A vida é Bella”, a mensagem é acreditar que tanques de guerras são apenas alegorias, porque o importante mesmo é ajudar o filho a respirar sorrindo e brincando de viver cada vez que o mundo disser não.

E enquanto houver esperança, não faltará ar para nosso pequeno anjinho mostrar que é forte e muito bem amado. Amém.

Este é meu pedido de oração antes de voltar à próxima fase de sono. De mãe pra mãe, pela mãe Letícia Fanini, doce e guerreira. Estamos juntas, amiga! Vai passar!

Neste link você pode ajudar a família a transformar o quarto do Lorenzo em uma UTI mais confortável… http://vaka.me/543929

Claudia Queiroz é jornalista.