A Máquina de Escrever, célebre cena de um filme de Jerry Lewis, falecido no último domingo, é uma peça instrumental composta por Leroy Anderson, em 1950, The Typewritter. E, neste fim de semana, ela será executada por um percussionista no concerto da Orquestra Filarmônica de Curitiba, sob regência do maestro Alexandre Brasolim e direção de Kika Marquardt. O programa homenageia também o dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, nascido há 150 anos.
A orquestra vai tocar duas suítes de Peer Gyint, composta por Edvard Grieg para compor a trilha sonora da peça de Ibsen. E essas músicas também tem ligação com o cinema: O Amanhecer e A Montanha integram a trilha sonora do filme Trolls.
Outra peça do programa é Carnaval dos Animais, de Saint-Saëns, que será ilustrada com projeções de leão, aves, tartarugas, elefante. dica e diferenciada. A contadora de histórias Fafá Conta Vi falar sobre cada música.
Imperdível: Guairão, neste sábado às 16h e domingo às 10h30. Produção Observatório das Artes. Para a família toda. Ingressos a 20 e 40 reais.