Leandro e Luciano:suíte vira sala de estar para o festival de teatro.

Desativada há muitos anos, a suíte presidencial do Mabu, hotel bem localizado nas proximidades do complexo do Teatro Guaíra, tornou-se a Sala Bibi Ferreira, para as entrevistas coletivas com astros e estrelas do Festival de Curitiba. A concepção do projeto, assinado pela arquiteta Manuella de Fraga e pelos designers Jordania de Fraga e Gustavo de Fraga, partiu da pesquisa do estilo da atriz homenageada.

“Bibi Ferreira não gostava de comprar móveis e, sim, herdar e buscar peças ecléticas”, revela Jordania.  Todo o mobiliário são da Black Home Design, chamando atenção os bancos em forma de rolha. E as cores da suíte seguem as que predominaram no Bibi Concert, ou seja, azul veleiro e bege cortiça.

Leandro Knopfholz , diretor geral do Festival de Curitiba, e Luciano Motta, diretor da rede Mabu de Hotéis&Resort, visitaram a sala e receberam elogios pela ideia.  Luciano revelou que as duas suítes serão reativadas e passarão por um banho de design da equipe da Casa Cor-PR.

O trio de profissionais responsável pela concepção do espaço convidou o artista Mayrus Michel para trabalhar as imagens de Bibi Ferreira com recursos da pop art. Todos os quadros e molduras utilizados nas fotos cedidas pela família da homenageada e pelo fotógrafo Kraw Penas, que registrou o último show dela em Curitiba, são da Moldura Minuto. O espaço também recebeu a ornamentação de vasos, plantas e flores, produzidos pela Flora Sans Jardins.Toda a obra foi conduzida porl Nestor Chicora, com a colaboração de Ewerton Martins na condução do projeto.