Com quatro sabores do prato, cada um ao preço fixo de R$ 34,90, está em curso até 25 de agosto o 1º Festival da Lasanha da Osteria Donna Lena (r. Recife, 220, Cabral). As versões são Emiliana, Vegetariana, Al Mare e Agnello, as três últimas criadas especialmente para o evento, todas artesanais e de produção própria.
A lasanha Emiliana tem massa verde, molhos bolognesa e bechamel, mussarela e parmesão; a Vegetariana, massa branca, molho quatro queijos e cogumelos Paris; Al Mare, também de massa branca, tem molho bechamel com peixe branco desfiado, sugo, ervas, mussarela e parmesão; a Agnello, massa branca, ragu de cordeiro com vinho tinto e ervas, mussarela e parmesão. As quatro são servidas gratinadas.
Restaurante essencialmente familiar, a Osteria Donna Lena, criado há pouco mais de três anos, é comandada pela chef Camila Accorsi Ditzel Fonseca e seu marido Emanoel Fonseca. O nome do restaurante é uma homenagem à avó de Camila. Tem estacionamentoi e não cobra rolha para que levar o próprio vinho.
O cardápio normal do Donna Lena continua sendo servido durante o festival, com destaque para o Pappardelle Terra e Mare (massa fresca, camarão, lula, mariscos, tomate cereja, cogumelos, vinho branco e azeite de ervas) e o Tortelli di Zucca (massa fresca recheada com abóbora, servida com molho de manteiga, sálvia e raspas de limão siciliano).
Legenda
Lasanha Foto: