Confira os arraiás em Curitiba, não faltando até mesmo para agito para roqueiros e  espaços gastronômicos:

Arraiá Rock

No próximo dia 15 o 1º Arraiá Rock, uma realização da Planeta Brasil, Crossroads e Prime, contará com shows da banda Blitz e de Lobão mais Os Eremitas da Montanha. Será realizado na Usina5, que receberá também Lenhadores da Antártida, Afoostic, Válvula Vapor e Super Saiyajeans (tributo aos Mamonas Assassinas). Como toda boa festa junina, o Arraiá Rock contará também com brincadeiras de São João, quadrilha, fogueira, comidas e bebidas típicas.

A Blitz está em turnê, celebrando 35 anos de carreira com seus sucessos além de músicas do CD Aventuras II, indicado ao Grammy Latino.

Já Lobão, que era da Blitz até 1982, sobe ao palco com Os Eremitas da Montanha, e seus sucessos capitaneados por Vida Louca Vida, ou seja, o repertório do disco duplo Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 pelo Rock.

A  Usina5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho) recebe os cumpadis e as cumadis , às 15h. Ingressos a partir de  60 reais, o disponíveis no site www.eventim.com.br/arraiarock.

Santa Villa

A primeira festa junina do Santa Villa, complexo gastronômico situado no Xaxim, será neste sábado  dia 15, a partir das 14h, mas ao meio-dia as treze operações já estarão abertas para o almoço. O Santa Villa vai se enfeitar com decoração especial, para animar as barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras e recreação com a Casa da Vani completam a programação, não faltando até mesmo o correio elegante. O espaço kids também estará pronto para receber os pequenos para momentos de muita diversão.

O Santa Villa Gastronomia, que vem atraindo público de todas as regiões de Curitiba e investe em atrações culturais, está localizado na Rua Francisco Derosso, 809 – Xaxim. Mais informações: (41) 99602-2139. Acompanhe nas redes sociais: @santavillagastronomia (Instagram) ou www.facebook.com/santavillagastronomia.

Vale da Música

Nos dias 21, 22 e 23 de junho, o público vai curtir uma programação junina com muita sanfona, forrozinho pé de serra e músicas caipiras para aquecer esse inverno curitibano. Será  no Arraial do Vale da Música, na Ópera de Arame. E a criançada também poderá aproveitar as brincadeiras de jogo de argolas, dança do coco, quadrilha e a corrida de saco.

O sanfoneiro pernambucano Derinho Santos, atração especial na programação, se apresenta nos três dias. Ele, que já dividiu o palco com Dominguinhos, Alceu Valença, Hermeto Pascoal e Luiz Gonzaga, se apresenta no Palco Flutuante com os músicos Tampinha e Chiquinho do Nordeste.

No dia 21,  destaca-se Rios, Florestas e Viola, show do trio formado por Amilcar Maciel (Ceceu da Viola), pela flauta transversal de Leandro Gaertner e a percussão do Luis Rolim. Repertório de canções regionais do Brasil e América do Sul. E, no dia 23, o trio de forró pé de serra Bombaião vai apresentar sucessos de Jackson do Pandeiro, Gonzagão, Marinês, Genival Lacerda, Ary Lobo e composições próprias.

E, claro, também haverá todos os quitutes típicos das festas juninas, além do chef Marcos Paulo preparar dois pratos especiais para a época: Baião de Dois e Quirera com costelinha caramelizada com goiabada – este para quem curte um prato diferente.

Horário de funcionamento Vale da Música: terça a domingo das 10h às 18h. Entrada a 10 (inteira) e  5 reais (meia-entrada).

 

 

Hauer junino

Comidas e bebidas saborosas, brincadeiras tradicionais e muita animação aguardam a clientela do Hauer Shopping (Coronel Dulcídio com a Avenida Batel) neste domingo, dia 16. A sua primeira Festa Junina começa às 16h.

Entre elas brincadeiras típicas haverá barraca do beijo, pescaria, correio elegante, amarelinha e boca do palhaço. Não vão faltar quentão, algodão doce, pipoca e diversas outras guloseimas juninas. Os bares vão oferecer seus cardápios fixos com promoções especiais durante o dia para quem for caracterizado de caipira.

E o casal com a melhor fantasia vai ganhar um voucher de R$ 50 para gastar em qualquer uma das 17 operações do polo gastronômico: Vino!, CHō Street Food, Big Bear Burger, Tasca, South Bronx Bagel, Ponto Gin, The Fish’n Chips English Pub, Dom Kebab, Roots, WhataFuck Hamburgueria, Chicano Pub Libre, Templo da Cerveja, Spirits Coquetelaria, Flango, O Coronel, Bar do Didi e Catch the Pizza.

PolloShop

O Dia de São João é  comemorado em 24 de junho, mas o PolloShop já se preparou para iniciar as celebrações uma semana antes. Neste sábado (15), o shopping está povoado por Mickey, Minnie, a Galinha Pintadinha, Patrulha Canina, Skye e Marshall. Já no domingo (16), às 16h, a festa é levada para alto mar com a turma da havaiana Moana e os tubarões de Baby Shark. A atração se chama O Show do Mar e além dos personagens principais de cada um dos desenhos, PinkFong também marca presença para divertir a criançada.

Daj Arraial

Feriado com festa junina no Daj Resort & Marina tem tarifas especiais e os hospedes poderão aproveitar diversas atividades como fogueira, moda de viola, sanfoneiro, quadrilha, doces, quentão, pinhão, pipoca e muito mais. E o melhor da festa:  os hospedes pagam duas diárias, a terceira é por conta da casa. Localizado em Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro do Paraná, numa área de 500 m², o resort tem 32 suítes e, no inverno, oferece piscina térmica coberta e cromoterapia. E no Jaune Spa by L’occitane é possível escolher entre as diversas opções de massagens.

A culinária está sob comando do chef Valter Borsai, com mais de 20 anos de experiência. O farto café da manhã destaca-se com o tradicional café de Ribeirão Claro premiado internacionalmente.

“O Daj Resort & Marina é um empreendimento especial, em meio à natureza com muitos detalhes que fazem a diferença e proporciona uma experiência única”, garante Silmara Camargo. “Queremos que o nosso hospede viva toda aquela experiência gostosa da festa junina, possa curtir sua família e aproveitar toda a nossa estrutura”, completa.

Pacote Feriado – 2.640 reais. (Cortesia para duas crianças até 11 anos no mesmo quarto). Diária inclui café da manhã e almoço na sexta, sábado e domingo. Reservas (43) 3371-3901 ou (43) 9 9149-9370.

#SundayFunday

O ParkShoppingBarigüi realiza a segunda edição do Sunday Funday neste domingo (16) ao ar livre, das 10 às 17h, com entrada franca. A programação: aulas-show de gastronomia, oficina de jardinagem, atividades físicas gratuitas, aulas de bike, atividades para a meninada, música ao vivo, comes e bebes deliciosos, encontro de cachorros e tudo isso em clima de festa junina!

Yoga no Parque participa pela primeira do Sunday Funday e vai promover uma aula  gratuita. A Bike Anjo organiza aulas práticas gratuitas para crianças e adultos aprender a pedalar. O Gymboree dará aulas abertas de musicalização infantil. E com os Incríveis Recreadores haverá pintura em metro, bolha de sabão, túnel de cama de gato e oficina de slime.

A Esal Flores vai oferecer uma aula de terrário de suculentas. O Instituto Fica Comigo, que abriga animais abandonados, vai realizar uma feira de adoção com bichinhos castrados e vacinados. Além disso, o CWB Golden promove um encontro de dezenas de golden retrievers.

Haverá foodtruck e tenda, onde o Pastel Gourmet Famiglia Berno oferece pastéis e um especial recheado com amendoim e chocolate; o Churras traz espetinhos e pinhão; a Gioia chega com seus incríveis pães, pizzas, cafés e um delicioso tulipani de paçoca; Mister Churros; papinhas para os pequenos da Dona Coruja; Way Beer; e o V. Wine Bar com o clássico quentão.

A chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, vai ministrar uma aula-show pocket no Espaço Festval e ensinar o público a preparar uma de suas especialidade. A mestre pâtisserie Emillene Stival e a cervejaria Way Beer vão harmonizar cerveja com muitos quitutes. Música ao vivo com Jazz Bop Trio.