Laticastelli: castelo do século 13 transformado em hotel de alto padrão

Cavaleiros com trajes tradicionais, bandeiras de diversas cores e milhares de pessoas reunidas. É neste clima que acontece duas vezes por ano, em 2 de julho e 16 de agosto, o Palio di Siena, corrida de cavalos disputada por 17 paróquias em homenagem à Nossa Senhora.

A festa religiosa é realizada desde o século 17 na cidade de Siena e reúne milhares de pessoas interessadas em acompanhar de perto o espetáculo na Piazza del Campo. Os cavaleiros competem trajados com monturas e carregam bandeiras das suas paróquias. O cavalo que chegar primeiro, após três voltas ao redor da praça, ganha o Palio, estandarte criado exclusivamente para o evento.

Um dos hotéis da região, o Laticastelli Country Relais, situado a22 quilômetrosde Siena é um dos pousos preferidos para quem vai à festa.  Construído sobre as ruínas de um castelo do século 13, o hotel oferece uma vista deslumbrante das paisagens da região. A propriedade de50 hectaresde extensão possui vinhedos, bosques com trilhas para cavalgadas ou caminhadas, piscina e campo para prática de pólo no Vale do rio Ombrone.

Além das belezas naturais da Toscana, a ambientação medieval do Laticastelli é uma experiência à parte. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra ou travertino, que contrastam com suas modernas acomodações. São 29 suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD e internet Wi-Fi  e telefone. Alguns dos apartamentos contam ainda com sala e cozinha.

No restaurante “La Taverna”, rótulos consagrados como Brunello di Montalcino, Chianti Classico, Vernaccia ou Nobile di Montepulciano fazem a alegria dos amantes da boa mesa, sempre acompanhados dos mais saborosos pratos da culinária  italiana. Informações: latiscastelli.com ou em um bom agente de viagens. (ADS)