1– Até 5 de agosto, a interativa exposição Alice – A Wonderland Adventure fica no Pátio Batel. Inaugurada em 2016, em Roma, a mostra é uma jornada tecnológica pela surrealista  história de Lewis Carroll. Por meio da tecnologia Sensory4, um sistema que projeta o conteúdo de forma dinâmica,  experiência combina animações em estilo retro, áudio de cinema e narração do roteiro.

De terça a sábado das 14 às 22h e domingos e feriados das 13 às 21h. Ingressos a partir de 30 reais.

2- No Mueller, até 29 de julho, o filme Os Incríveis 2, da Disney.Pixar, inspira um espaço lúdico de 100m², onde as crianças encontram  corrida elástica, túnel com cama de gato, bolha gigante, medidor de força, bicicletas, videogame Lego, piscina de bolinhas e um totem para fotos.

À disposição de segunda a sábado, das 10 às 22h, e no domingo, das 14 às 20h. Evento aberto ao público.

3-No Novo Batel, a criançada em férias poderá contar com divertidas oficinas. No sábado 14, a proposta é usar retalhos de madeira para criar bichos incríveis. No dia 21, cada criança criará seu próprio fantoche com tecidos coloridos, canetinha, cola e uma boa pitada de imaginação. E, no dia 28, com papelão, a criançada fará dinossauros de várias espécies e tamanhos.

4- A livraria Leitura Genial sedia o lançamento do livro Trem na Loja de Brinquedos, neste sábado 14, entre 13 e 16h, no Shopping Via Colleghi, no Bacacheri. Marilza Conceição, com ilustrações de Maurício Veneza, conta a história de uma gata que interage com os brinquedos de uma loja. A sessão de autógrafos terá contação de histórias e uma degustação de barrinhas de cereais.

Adelita Becker, dona da livraria, criou um ambiente bem lúdico, onde livros, autores e artesãos se encontram com a criançada.

5-O Palladium recebe o primeiro Xbox Experience no país, que fica em Curitiba até dia 22 deste mês, mostrando os games preferidos do Xbox One S e Xbox One X. No estande de 128 metros quadrados tem  televisões 4k, três home theaters.e 26 estações de jogos.

Bruno Motta, gerente de categoria Xbox no Brasil, estima que mais três cidades entrem no roteiro neste ano e outras seis em 2019.  Segundo Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium, “75,5% da população brasileira é jogadora de games e, sem dúvida, Curitiba desponta como um dos grandes centros consumidores da cultura geek”.

6- No Shopping São José, está aberta a temporada de Patinação no Gelo, até 26 de agosto, de segunda a sábado, das 10 às 22h, e domingos e feriados, das 11 às 22h. “É uma opção para toda a família e todas as idades. A diversão é garantida”, aposta Talita Dallmann,  gerente de marketing. Podem patinar crianças  a partir dos 5 anos de idade. Menores de 5 anos e com altura máxima de 1,10m a participação se restringe a utilização do carrinho manejado por monitores. Os ingressos custam  35 e 55 reais.