Feira calçadista dará atenção ao coronavírus

830

A 44ª edição da Fimec- Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, de 10 a 12 próximos em Novo Hamburgo-RS, contará com um plano extraordinário, visando à saúde de todos colaboradores, visitantes e expositores, diante dos riscos de propagação do coronavírus.

A iniciativa é da Fenac, junto à Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo, Vigilância Sanitária e o médico infectologista Renato Cassol, com experiência em controle de infecções dos Hospitais Conceição e Santa Casa.

Entre as medidas, está até a proibição de chimarrão nos estandes, além de alimentos em bandejas (neste caso, os mesmos deverão ser embalados individualmente e lacrados). E as bebidas devem ser servidas em copos descartáveis e de uso individual.

O plano prevê cuidados em três etapas: treinamento de todas as equipes que trabalharão no evento; investimentos em adaptação de ambulatório e equipamentos com produtos especiais; conscientização dos expositores e visitantes, com divulgação de informações de prevenção e distribuição de álcool gel para todo o público. O secretário de saúde, Naasom Luciano, adianta que haverá também medidas para a rede hoteleira, comércio e restaurantes.

As equipes de limpeza, atendimento do ambulatório (que contempla técnicos de enfermagem, enfermeiro e médico) e da recepção estão sendo capacitadas. “Serão 21 horas de limpeza. Aumentamos o número de pessoas trabalhando nesta área e investiremos em equipamentos e produtos para a segurança do público”, diz o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

Em caso de desfalques, ele adianta: “O expositor europeu normalmente tem representante no Brasil e sua ausência não implica na diminuição da qualidade nos estandes, porque as equipes de representantes e funcionários brasileiros destas empresas serão capazes de fazer o atendimento aos seus clientes. O objetivo da Fenac é realizar uma feira exemplar e segura”.

Da produção à logística, a feira apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para o setor calçadista. Além de negócios e fórum de informações, outro atrativo é a Fábrica Conceito, espaço que mostra a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos tecnológicos e produtos expostos no evento. Há ainda o Estúdio Fimec, que busca trazer a visão do consumidor aos produtos e matérias-primas apresentados, com tendências que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes. Os dois projetos são liderados pela Coelho Assessoria Empresarial que faz 25 anos.

Melissa lança concurso de design

O grupo Grendene lança o concurso Melissa/Next, com o objetivo de mapear talentos do Brasil, convidando-os para desenhar um produto que se juntará a extensa lista de colaboradores da marca. O design deve ser apresentado até dia 27 de março. A inscrição é gratuita no site oficial da Melissa.

O vencedor do projeto ganhará uma viagem à Londres (todos os custos inclusos) e terá o seu calçado produzido pela Melissa que circulará por todos os mais de 330 Clubes Melissa do Brasil, bem como em todos os mais de 80 países  em que a marca possui operação, além do e-shop oficial.

Os interessados deverão submeter um projeto de design de calçado ou acessório  com estética livre, mas com o desafio de desenvolverem um modelo que possa ser produzido em PVC Melflex® , sem deixar de lado a ergonomia e as funcionalidades de um calçado.

Os projetos deverão estar disponível no site oficial da marca, entre 9 a 27 de março de 2020. Em 8 de abril, a comissão julgadora composta por profissionais de marketing, design e negócios da Grendene  divulgará autores e os modelos dos cinco finalistas. Os cinco projetos estarão disponíveis para voto popular na página do concurso, no site oficial da marca, de 8 a 14 de abril. E o vencedor será revelado em 15 de abril.

 Mulheres de março

1-Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a orquídea é a estrela da exposição no Shopping Jardim das Américas, até dia 8, no primeiro piso. Bela opção de presente, obrigada. São várias espécies a partir de 22 reais, do produtor RF Orquídeas, que cultiva em Campo Largo em 6 mil metros quadrados de estufas. Adubos, vasos e substrato também estarão à venda e serão dadas dicas de cuidados e plantio de orquídeas, com participação do biólogo e orquidófilo Rogério Genari.

2-O Palladium  vai oferecer diversos serviços gratuitos, como massagem, hidratação de pele, maquiagem e truques de penteado, de 6 a 8 de março. No mesmo período também acontece campanha de descontos especiais. As lojas participantes estarão identificadas com um selo da Pink Sale.

3- A rede Expert Beauty promove, gratuitamente, encontros de clientes com consultoras de imagem em suas cinco unidades em Curitiba – Barigui (dia 10), Batel (já aconteceu), Cabral (dia 17), Jockey Plaza (24)  e Palladium (dia 31). O encontro Mulheres de Conteúdo acontece todas às terças-feiras deste mês março, às 17h30. As consultoras são Tati Yagui, Claudia Piantini, Daniela Yumi, Adriana Izumi e Paula Piai.  Os temas serão diferentes em cada salão. Nas terças, as clientes poderão fazer o tratamento Keune Vital Nutrition e ganhar o Shampoo Vital Nutrition.