O Centro Europeu lança o curso Fashion Design, com coordenação da diretora de criação e empresária Mariah Salomão. A primeira turma começa no próximo 2 de setembro, com aulas a escolher nos períodos da manhã ou da noite na sede da escola no Batel (Benjamin Lins, 999, fone 41.3233-6669).
Com duração de um ano, “a ideia é que o profissional saia do curso com apto a uma empresa de moda estruturada, inclusive com a primeira coleção executada e pronta para ser lançada no mercado”, explica Mariah Salomão. E, ao longo do ano, deverá ter também palestras, concursos, bate-papos, oficinas, desfiles e um showroom exclusivo.
Moda do Bem, o bazar 

Mais de 70 lojas com peças novas e descontos de até 70% esperam os visitantes da 16ª edição do Bazar Moda do Bem, que acontecerá nesta sexta dia 2 das 12 às 21h e sábado das 10 às 21h, no Buffet du Batel (Dom Pedro II, 238). My Shoes, Lança Perfume, Animale, Carmen Steffens, Puket, Lez a Lez, Luiza Barcelos, Skazi e Farm mantêm presença.
Com preços entre 50 e 200 reais estarão bolsas da Colcci, Forum, Reserva, Morena Rosa e Cavalera. Bijoux da Maria Chica partir de cinco reais, entre outras promoções de 50 mil itens, entre roupas femininas, masculinas, infantil, calçados, itens de decoração, acessórios para pets, vestidos de festa e opções de presente para o Dia dos Pais.
YannihTsushima, idealizadora do bazar, lembra que o bazar vai ajudar instituições sociais, com coleta de alimentos (1k de entrada), de ração e vai arrecadar tampinhas plásticas destinadas à compra de fraldas geriátricas. Afinal, o objetivo é reunir solidariedade com oportunidade de compras.

Papai bem ambientado

O Shopping Mueller, para o Dia dos Pais, preparou seis ambientes com as temáticas de Brincadeiras de Infância, Jogos Clássicos de Fliperama, Literatura, Música e apreciação de cafés, vinhos e cervejas, que podem ser desfrutados até 11 de agosto.
“Os pais de hoje eram as crianças que brincavam no mall no passado. Por isso queremos proporcionar essas lembranças também às novas gerações”, observa a gerente de marketing Mariana Manita. Assim, os pais poderão reviver as brincadeiras de quando eram pequenos com seus filhos, na faixa entre 1 a 7 anos: amarelinha, bolinha de gude, dominó, jogo da velha, cinco-marias, elástico e as crianças pequenas podem até aprender a andar de bicicleta de equilíbrio. Além disso, haverá o espaço Fliperama com jogos clássicos dos anos 80, para que pais e filhos se divirtam juntos.
Já os pais com filhos maiores poderão compartilhar os ambientes de Café, Cerveja e de Vinho, onde estão livros, tabuleiros de xadrez e futebol de botão. Essas ações têm parcerias com a Moka Café, Way Beer e Vino.
E, no Estúdio de Gravação, os clientes poderão personalizar a sua mensagem de Dia dos Pais com trilha sonora, em parceria com a rádio Mundo Livre.
As atividades são gratuitas, exceto o Fliperama com o valor de cinco reais por ficha dupla. Os ambientes estão localizados no Piso L4.