Expectativas para 2018

979

cab_habita

Sergio Crema, presidente do Sinduscon/PR. Credito: Valterci Santos

O Sinduscon/PR reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (06) para mostrar dados do setor e as expectativas da entidade para 2018. O presidente, Sergio Crema, salientou que há a perspectiva de que os preços dos imóveis aumentem no futuro, pois o estoque está diminuindo e a economia está mostrando sinais de retomada, além do fato de que, com a diminuição dos juros, o investimento no mercado imobiliário volta a ser atrativo. Crema falou sobre a burocracia que atrapalha o setor, exemplificando que o tempo que se leva para a emissão do Alvará — que autoriza a construção dos empreendimentos — e o Certificado de Vistoria e Conclusão de Obras (CVCO), se somados é muito parecido com o tempo de execução da obra propriamente dita.

Durante o encontro, a entidade também repassou aos presentes um manifesto no qual aponta o repúdio a algumas questões importantes para o setor e para a sociedade, como, por exemplo, o projeto de elevação de alíquotas de ICMS para as micro e pequenas empresas, por parte do Governo do Estado, e do aumento de IPTU e ITBI, por parte da Prefeitura de Curitiba.


Empreendedor do ano

Rubens Menin tem seu trabalho reconhecido internacionalmente

A consultoria Ernest & Yong elegeu o fundador e presidente do conselho de administração da MRV Engenharia, Rubens Menin, como o empreendedor do ano. O executivo vai representar o empreendedorismo brasileiro na etapa global do Prêmio EY World Entrepreneur Of The Year, que ocorrerá em junho de 2018, no Principado de Mônaco. A MRV Engenharia atualmente é a maior construtora residencial da América Latina e a líder nacional do mercado de imóveis econômicos.


Mutirão Ecodesign

 

Ação dos funcionários administrativos do shopping para realizar a pintura da fachada da instituição. Credito:Kelly Knevels

O Lar Batista Esperança recebeu o mutirão de pintura, do projeto Mueller Ecodesign Social, no último dia 30. Colaboradores do departamento administrativo do shopping foram responsáveis pela pintura das áreas externas da casa, que está sendo beneficiada pela edição 2017 do projeto e ficará pronta ainda neste mês.  O projeto, que fará uma verdadeira reforma e revitalização da instituição, conta com o apoio de 13 escritórios de arquitetura e um total de 24 profissionais.


Auto de Natal

A empresária Adriana Sypniewski é a idealizadora do Auto de Natal da Grey House.

A Grey House Iluminação vai apresentar a oitava edição do Auto de Natal em sua loja, no próximo dia 11 de dezembro a partir das 18h30. Os convidados assistirão apresentações de coral e poderão conferir a Vila de Natal, que conta com trenzinhos elétricos, carrosséis, simulação de neve e miniaturas. Esse é um projeto desenvolvido com muito empenho e zelo por parte da empresária Adriana Syniewski.


Premiação

Os arquitetos Luciana Tomasi Patrão e Sérgio Valliatti durante a solenidade.

No registro do 1º Prêmio Núcleo Decor, os arquitetos Luciana Tomasi Patrão e Sérgio Valliatti recebendo o reconhecimento relativo ao 1º lugar na categoria “Projeto Residencial / Interiores” e 2º lugar na categoria “Arquitetura Residencial”. A premiação desenvolvida pelo Núcleo Paranaense de Decoração escolheu os melhores projetos de arquitetura e design em oito categoria diferentes. A solenidade de entrega de prêmios ocorreu nesta última semana no NH Hotel, em Curitiba.