Um dos diferenciais do Simphonia WOA Beiramar, da WOA Empreendimentos Imobiliários, é surpreender pelo ineditismo. E, desde o lançamento da marca no mercado, em 2009, é o que a empresa vem desenvolvendo, tanto em suas comunicações, quanto nos empreendimentos: Soprano Hall, Jazz Club, Opera House e Sonata Place.
E, de longe, quem passa pelo Opera House, na avenida Beira-mar Norte, em Florianópolis, percebe que se trata de um empreendimento diferenciado. Um projeto de altíssimo padrão com acabamento impecável localizado em um dos endereços mais nobres da capital catarinense, que também figura com um dos metros quadrados mais valorizados do sul do país. E a natureza também tem um papel fundamental no Opera House, afinal, a vista para o mar calmo e tranquilo é de deixar até os mais críticos e exigentes sem palavras.
Além da paisagem espetacular, o condomínio possui diferenciais exclusivos como espaço interno amplo e sofisticado, além de elementos de decoração com requinte e descontração que lembram os grandes espetáculos de ópera.
“O Opera House foi pensado para pessoas que buscam não só um lugar para morar, mas um espaço diferenciado para aproveitar todos os momentos da vida ao lado dos amigos e familiares. Por isso, nossa preocupação foi investir em detalhes únicos com o objetivo de criar um empreendimento de padrão espetacular que reúna moradia, descanso, lazer e diversão”, destaca Walter Silva Koerich, diretor da WOA.

Todas as unidades possuem vista para a Beira-mar, com opções de 3 ou 4 suítes e até 510 m² de área total.

Área externa encanta pela beleza e sofisticação
Tanto o paisagismo quanto a área das piscinas abertas para adultos e crianças foram planejados para servir de “moldura” para tudo o que se concentra no interior do empreendimento. Por este motivo, cada detalhe foi cuidadosamente escolhido para embelezar e surpreender aos olhos, sem deixar de lado a funcionalidade.

O projeto paisagístico do Opera House, assim como de todo o Simphonia WOA Beiramar, leva a assinatura do renomado paisagista Benedito Abbud, que realizou um trabalho de humanização e utilização do conceito de movimento por meio da utilização da vegetação tropical e da beleza do mar. Segundo Benedito Abbud, o local se destaca por unir sofisticação e descontração. “É como ter uma casa de praia dentro do seu apartamento”, afirmou.

Na área das piscinas adulto e infantil foram usadas as pastilhas “hijau”. Este material reproduz as pedras vulcânicas da região de fogo do Oceano Pacífico, na Indonésia, e lembra os mares azuis do país.

Bate-papo com os arquitetos
As áreas comuns foram projetadas por Salvio Moraes Jr e Moacir Schmitt Jr, da CASAdesign Interiores, escritório com atuação em todo o país. A partir do conceito “um lugar para viver e ser feliz”, os arquitetos ousaram e projetaram espaços convidativos para momentos de lazer, relaxamento e integração familiar. A área de lazer valoriza a integração de ambientes externos e internos e oferece Salão de Festas com espaço gourmet e cozinha apoio, Sala de Estudos, Brinquedoteca, Sala de Jogos com Home Theater, Relax Center com piscina aquecida, além de Espaço Fitness com sala de spinning.

Quais os principais destaques e diferenciais do projeto?
Moacir Jr – Todo o mobiliário é super exclusivo, com design e assinatura agregados, assim como os revestimentos. A arte passeia pelas áreas comuns como uma grande sinfonia. A marcenaria finamente executada e desenhada por nós é um encanto a parte e deixa todos impressionados por sua imponência e escala.

É perceptível que a área de lazer valoriza a integração de ambientes externos e internos. Isso é tendência?
Moacir Jr – Sim, nos projetos de interiores integração é a palavra da vez. Com um paisagismo tão singular e original do Abbud, não teríamos como ter espaços fechados, sem contato com o externo. O verde e a luz natural são fundamentais para uma sensação de bem estar do usuário.

Quais os cuidados com a iluminação dos ambientes?
Moacir Jr – O projeto tem peças assinadas e um design de qualidade. Há produtos da Moooi, Ana Neutte e Bertolucci por todo o empreendimento. A iluminação cênica e pontuada valoriza as texturas, as cores e os volumes.