UOL/FOLHAPRESS – O sorteio da Eurocopa que foi realizado neste sábado (30) em Bucareste, na Romênia, colocou os dois últimos campeões do mundo e atual campeão do torneiro na mesma chave. Alemanha, França e Portugal realizaram o duelo pelo Grupo F.
Ainda para completar a chave, falta o vencedor dos playoffs da repescagem entre Bulgária, Hungria ou Islândia (se a Romênia for eliminada) ou vencedor do grupo D da repescagem entre Geórgia, Bielorrússia, Macedônia do Norte e Kosovo.
No aniversário do 60º aniversário do torneio, os 51 jogos serão disputados pela primeira vez na história em 12 cidades de 12 países do continente. Serão eles, Roma, Baku, São Petersburgo, Copenhague, Amsterdã, Bucareste, Bilbao, Dublim, Munique, Budapeste, Glasgow e Londres. A capital inglesa vai receber as semifinais e a final, no dia 12 de julho.
Na abertura do torneio, no dia 12 de junho, Turquia e Itália fazem o primeiro jogo em Roma, pelo Grupo A, que já tem a chave definido com País de Gales e Suíça.

Resultado do sorteio da fase final da Eurocopa-2020:
– Grupo A (Roma e Baku):
Turquia
Itália
País de Gales
Suíça
– Grupo B (Copenhague e São Petersburgo):
Dinamarca
Finlândia
Bélgica
Rússia
– Grupo C (Amsterdã e Bucareste):
Holanda
Ucrânia
Áustria
Romênia (se conseguir se classificar) ou vencedor da repescagem D entre Geórgia, Bielorrússia, Macedônia do Norte e Kosovo
– Grupo D (Londres e Glasgow):
Inglaterra
Croácia
Vencedor da repescagem C entre Noruega, Sérvia, Escócia e Israel
República Tcheca
– Grupo E (Bilbao e Dublim):
Espanha
Suécia
Polônia
Vencedor do grupo B da repescagem entre Bósnia, Irlanda do Norte, Eslováquia e Irlanda
– Grupo F (Munique e Budapeste):
Bulgária, Hungria ou Islândia (se a Romênia for eliminada) ou vencedor do grupo D da repescagem entre Geórgia, Bielorrússia, Macedônia do Norte e Kosovo
Portugal
França
Alemanha
Se classificam para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.