Um membro veterano de um grupo de estudantes de uma universidade de Hong Kong pediu a estudantes da Malásia que deem apoio às manifestações contra o governo que estão ocorrendo no território.

Li Hauhin é membro de um grupo da Universidade Politécnica de Hong Kong que permanece ocupada por muitos manifestantes. Ele visitou Kuala Lumpur na quinta-feira e se encontrou com cerca de 20 estudantes locais.

Li se referiu às eleições do conselho distrital programadas para o domingo. Ele disse que a influência dos jovens eleitores está aumentando e observou que o apoio ampliado da comunidade internacional teria um impacto positivo nas eleições.

Li falou em um vídeo com os estudantes que estavam ocupando a sua universidade. Ele criticou veementemente o governo de Hong Kong por reprimir os manifestantes, dizendo que a situação vai piorar uma vez que o Partido Comunista da China não tem sentimento de humanidade nem moral.

O líder dos estudantes pediu aos malaios a dar apoio às manifestações, dizendo que o movimento visa proteger os direitos do povo de Hong Kong.

Com NHK