Com visitação até dia 25 deste mês, foi aberta na capital britânica a International Fashion Showcase (IFS), da qual participa o cearense David Lee, formado em desenho de moda pelo Senac-CE. É o único brasileiro entre 16 selecionados como os melhores designers de moda emergente no mundo para participar dessa edição anual da IFS.

A coleção de Lee, denominada Avesso, fala sobre o homem contemporâneo e explora elementos da dança e do esporte tendo como base a alfaiataria, a inspiração militar e o sportswear. Para o autor, a ideia foi revelar “a preciosidade dos sentimentos, das emoções, referenciando a delicadeza do balé e a força do atleta”.

Para David Lee, “a exposição está incrível e tive apoio incondicional para estar aqui, para a construção de tudo. Me sinto muito feliz, pois é o reconhecimento do trabalho ao qual me dedico e, ao mesmo tempo, uma força para seguir em frente”.

Promovido pelo British Council, British Fashion Council, London College of Fashion, UAL e Somerset House, com o apoio de embaixadas e instituições culturais e educacionais de diversos países, como o Senac, a International Fashion Showcase tem o objetivo de explorar diferentes culturas e questões sociais de diversos lugares do mundo através das criações de jovens artistas da moda, revelando-se como impulsionador para esses novos talentos que passam por um rigoroso e longo processo seletivo.

Segundo Mauricio Filizola, presidente da Fecomércio, “para nós, que mantemos a maior escola profissional do Brasil, que forma milhões de jovens todos os anos, participar de um evento internacional coroa todo nosso trabalho que é feito no dia-a-dia. Ter um aluno nosso, que saiu de Fortaleza, uma região que posso dizer de alto risco social, participando de um evento em Londres é motivo de muito orgulho”.

“Estar com David Lee em Londres traz muita alegria e orgulho para o Senac nacional”, afirma Rodrigo Leite, do diretor do Senac-CE. “Tudo isso nasce de uma formação inicial, de uma educação profissional que o Senac faz tão bem, com tanta excelência. David Lee aqui, não é só David Lee, como representa milhares de alunos que são formados anualmente em todos os estados brasileiros”.

Visitação: segunda, terça, sábado e domingos 10h/18h (admissão até às 17h) quartas, quintas e sextas-feiras 11h/20h (admissão até 19h)

Endereço: West Wings Galleries, Somerset House, Strand, Londres WC2R 1LA www.somersethouse.org.uk

Entrada gratuita – Transporte: Temple, Embankment, Charing, Cross, Waterloo

 

COMPARTILHAR
AnteriorCinemão: A Mula
PróximoFalecimentos 14.02.2019