Estado realiza leilão de 267 lotes de veículos usados

304


O Departamento de Transporte Oficial (Deto), da Secretaria da Administração e da Previdência, realiza nesta sexta-feira (23) um leilão de 267 lotes de veículos usados, da frota do Estado


O Departamento de Transporte Oficial (Deto), da Secretaria da Administração e da Previdência, realiza nesta sexta-feira (23) um leilão de 267 lotes de veículos usados, da frota do Estado. O leilão está marcado para começar às 10 horas, no Clube Sírio Libanês, em Curitiba. Durante a semana, os interessados poderão visitar o pátio onde os veículos estão guardados (no Centro Administrativo Santa Cândida) e conferir de perto as unidades que serão vendidas.

O leilão desta sexta-feira é o quarto que o Deto realiza neste ano. Nos outros três, foram arrecadados R$ 1.458.000, com a comercialização de 569 lotes. Parte da receita obtida nos leilões vai para os fundos de modernização das polícias Civil e Militar (para esses dois fundos vão os valores correspondentes aos lotes de veículos que pertenciam às duas corporações). O restante é aplicado na compra de carros novos, para renovação e ampliação da frota oficial.

Os 267 lotes que vão à leilão desta vez são formados por automóveis, jipes, peruas, motos, quadriciclos e reboques. Desses 267 lotes, 158 são de unidades “inteiras”, em condições de rodar; os outros 109 são formados por peças e sucatas de veículos. O edital do leilão (edital 05/2007), com a relação de todos os lotes, está disponível na página do Deto na internet (www.pr.gov.br/deto), clicando no item “serviços” (menu horizontal, no alto da página) e, depois, em “leilão”.