Especialistas debatem cenário macroeconômico em Curitiba

770

Economista Sérgio Valle, da MB Associados

O economista Sérgio Valle, da MB Associados, é um dos especialistas convidados pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) para participar, dia 25 de setembro, em Curitiba, seu tradicional Road Show no Auditório da Associação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621), das 8h30 às 12h. O encontro acontece onze dias antes do primeiro turno das eleições 2018

O evento, que debaterá o cenário macroeconômico do país, contará com as presenças de Hilgo Gonçalves, presidente da Acrefi; Gláucio José Geara, presidente da Associação Comercial do Paraná; Cristiane Rodrigues, gerente de Negócios da Cassiopae; Daniel Gomes, gerente de Desenvolvimento de Produto da Cassiopae; Cristiano Dantas, superintendente de Relações Institucionais da B3; Mauro Melo, CEO e diretor Comercial da Credilink;  e Leandro Bissoli, sócio do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados.

Oi inicia oferta de internet por fibra

Giovani da Silva, abordagem operacional inovadora

O diretor de Varejo da Oi na Região Sul, Giovani da Silva (foto), anunciou neste mês de setembro a expansão do serviço de fibra óptica e lança oferta de internet de altíssima velocidade em Curitiba e em mais 20 cidades. A companhia utilizou o diferencial competitivo de robustez da sua rede de mais de 350 km de fibra já existente para acelerar a entrega do produto até a casa do cliente (FTTH).

Até o fim do ano, o Oi Fibra estará presente em 25 cidades, com ofertas de internet de até 200 Mega, e poderá ser agregado ao Oi Total, produto convergente da companhia, que contempla ainda os serviços de  TV por internet (IPTV), Voz por internet em alta definição (VoIP) e telefonia móvel. Essas cidades estão distribuídas nos seguintes estados, além do Distrito Federal: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, Amazonas, Ceará, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná.

Segundo Giovani, “a estratégia da companhia para expandir a entrega de fibra foi adotar uma abordagem operacional inovadora que possibilita à Oi ter mais agilidade, precisão e eficiência de custos na implantação do serviço.” !

Lançamento da Smart Energy 2018

Celso Kloss, coordenador da Smart Energy Ciei & Expo.

Autoridades do setor e formadores de opinião participam nesta sexta, 14 de setembro, do brunch de lançamento da 5ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes, que reúne a Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae. Na ocasião, também será lançada a nova edição da Revista Smart Energy.
A 5ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO, a 9º Greenbuilding Brasil Conferência Internacional & Expo e o Fórum de Eficiência Energética da Ashrae ocorrem entre os dias 5 a 7 de novembro, no Salão Principal do Cietep/Fiep, em Curitiba. “Com a união desses três eventos, nossa proposta é promover uma maior aproximação dos diferentes segmentos do setor de energias renováveis para discutir soluções e conhecer as principais novidades, afinal, todos os envolvidos têm temas complementares e um alinhamento muito forte na busca pelo desenvolvimento da sustentabilidade e energias renováveis”, afirma Celso Kloss, coordenador da Smart Energy CIEI&EXPO.

Curitiba sediará feira de High School

A capital paranaense sediará a primeira feira de High School que terá como local o Radisson Hotel (Av. Sete de Setembro, 5190 – Praça do Japão), das 10h às 16h. O evento é promovido Travelmate é especializada na prestação de serviços para todos que desejam trabalhar ou estudar no exterior , atuando neste segmento desde 2002.

Segundo os organizadores do evento “já é hora de pensar no ano letivo 2019 e uma das opções mais interessantes para o futuro dos jovens com idades entre 14 e 18 anos é o intercâmbio.”
O evento é direcionado exclusivamente para estudantes do ensino médio. Especialistas de diversas partes do mundo estarão à disposição de pais e alunos para apresentar os programas de estudo no exterior, tirar dúvidas e compartilhar informações indispensáveis para que as famílias façam a melhor opção de vivência fora do Brasil.

Curitiba terá maior bar de cerveja

Sócios da Alright Frederico Luz e Igor Martins

A Alright Brewing Co., recém-chegada à capital paranaense é desde já o maior bar da fábrica do Paraná propondo uma experiência gastronômica para toda a família, em uma área de 1.500 m² próximo ao Parque Barigui.

O serviço é o carro chefe da experiência Alright: um total de 1.500 m² de beer garden idealizados para toda a família. “Quando me tornei pai senti muito a falta de um lugar que pudesse proporcionar entretenimento para mim e minha família sem cair no óbvio, então vi oportunidade nesse gap de mercado”, detalha Frederico Luz, um dos sócio-proprietários da Alright.
“A cerveja artesanal ganha relevância quando você compreende o que há na essência do produto. Entender os diversos tipos de malte, lúpulo e um preparo diferenciado é um pacote de informação que traz consigo uma reflexão sobre a forma que o cliente pode consumir cerveja”, explica Igor Martins, sócio-proprietário da Alright.

Daju está comemorando 35 anos

A Daju comemora seus 35 anos de atividades com muitas
promoções. Foto: Anderson Laus Netto

Neste mês de setembro a Daju esta comemorando 35 anos de atividades. Especializada em cama, mesa, banho, tapetes, cortinas, homewear, utilidades e presentes, a Daju faz parte da vida de muitas gerações e por isso preparou uma superpromoção em todos os setores da loja.
São um milhão de reais em cupons de desconto, que estarão espalhados pela loja nas gondolas dos produtos e ao lado dos cartazes de ofertas. Basta o cliente retirar o cupom referente ao produto desejado e apresentar direto no caixa no momento da compra. Os cupons de desconto estarão disponíveis em todas as lojas Daju. A Daju foi fundada por Suely Karsten Lorenz (bisneta do fundador da Companhia Têxtil Karsten) e Robert Lorenz. O casal começou suas atividades comercializando produtos de cama, mesa e banho através de catálogos feitos manualmente. Em pouco tempo a Daju já contava com uma equipe de mais de 30 vendedores e crescia a cada dia. Então, foi inaugurada a primeira loja Daju, no bairro Cabral. No ano de 2007, foi inaugurada a Mega Daju no bairro Água Verde, com uma estrutura de 4.000 m², posteriormente a Daju Barigui, e em 2018 a Mega Daju Cabral.

Evento da Indústria do trigo

“Semeando nosso futuro: Política Nacional do Trigo” é o tema do 25º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, que acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro em Foz do Iguaçu. Realizado pela Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo), o evento reunirá executivos e empresários das áreas de produção, moagem e derivados do cereal, bem como representantes do governo, de instituições de pesquisa e de ensino que debaterão os entraves para o crescimento do setor e a falta de políticas estratégicas para o desenvolvimento da cadeia produtiva.
“A importância da cadeia do trigo para o Brasil nos mostra que as questões que envolvem o cereal, como inovação, importação, consumo, produção e sustentabilidade, por exemplo, merecem ser tratadas de uma forma diferente e prioritária”, explica Rubens Barbosa, presidente-executivo da entidade.

Trajetórias de Sucesso Escolar

O Instituto NET Claro Embratel, responsável pelas iniciativas de responsabilidade social das três marcas do grupo Claro Brasil, acaba de tornar-se, oficialmente, parceiro estratégico do UNICEF no plano de ação do projeto Trajetórias de Sucesso Escolar. O objetivo é produzir e testar tecnologias educacionais para o desenvolvimento de currículos específicos para adolescentes em situação de atraso escolar no Brasil. Em todo o país há mais de 7 milhões de estudantes com dois ou mais anos de atraso escolar entre os 35 milhões matriculados no ensino fundamental e no ensino médio, segundo dados do Censo Escolar 2017.

A parceria tem a meta de reduzir, até 2021, em 20% a distorção idade-série em 12 municípios pilotos.  A assinatura formal da parceria ocorreu hoje, na sede da Claro Brasil, entre o presidente do grupo de Telecom e também do instituto, José Félix, e a representante da UNICEF no Brasil, Florence Bauer.
MRV Engenharia entre as melhores

Pelo segundo ano consecutivo a MRV Engenharia está entre as melhores empresas e profissionais de Relações com Investidores (RI) da América Latina, segundo ranking desenvolvido anualmente pela revista Institutional Investor, uma das fontes mais confiáveis em relação à geração de pesquisas de RI. No segmento do Mercado Imobiliário, a construtora se destacou em sete categorias, ficando em primeiro lugar em cinco delas.
O resultado desta edição teve como base a análise de mais de 650 gestores e analistas de investimentos de diversas empresas e países.

Seminário de Desenvolvimento Sustentável

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) realizam no dia 13 de setembro, em São Paulo, o Seminário “Inovar para Transformar o Desenvolvimento Sustentável: Um ano do Lab”.
O Laboratório de Inovação Financeira (Lab) é pioneiro no país e foi criado em agosto do ano passado para impulsionar o debate e a criação no Brasil de ferramentas financeiras que permitam o avanço do desenvolvimento sustentável. Outro objetivo é fomentar a criação de instrumentos de investimento e de estruturas financeiras que maximizem a alavancagem do setor privado e que otimizem o uso de fundos doadores.
Rachel de Oliveira Sampaio de Andrade, advogada do escritório Marins Bertoldi, foi convidada para participar dos debates sobre Instrumentos Financeiros e Investimentos de Impacto. “O mercado de finanças sociais ainda gera dúvidas e estarei à disposição para atender os interessados no tema”, explica a especialista.