Espaços de convivência

598

 

Diretoria da Subseção e da CAA/PR na inauguração dos novos espaços. Fotos: Divulgação

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Artur Piancastelli, inaugurou na semana passada mais dois Espaços de Convivência dos Advogados do Paraná. A oitava unidade foi entregue em Francisco Beltrão e a nona em Arapongas. A diretoria da CAA/PR prestigiou as solenidades de entrega dos espaços.

21 unidades

A CAA/PR já totaliza 21 unidades de espaços de lazer e entretenimento dos advogados administrados em parceria com as Subseções. São 17 Espaços de Convivência, nove em atividade (Arapongas, Assis Chateaubriand, Bandeirantes, Campo Largo, Francisco Beltrão, Palotina, Paranavaí, União da Vitória e Wenceslau Braz), quatro a serem inaugurados em breve (Irati, Pitanga, Rio Negro e Telêmaco Borba) e quatro em obras ou projeto (Castro, Goioerê, Nova Esperança e Umuarama), além de quatro grandes Centros de Convivência em funcionamento nas Subseções de Cascavel, Londrina e Maringá, e a unidade de Foz do Iguaçu que, em fase final de obras, tem previsão de inaugurar em agosto.

Diretoria da Subseção e da CAA/PR na inauguração dos novos espaços. Fotos: Divulgação


Direito à saúde

A Comissão de Direito à Saúde realizou reunião aberta “A saúde suplementar sob a ótica do Poder Judiciário”. O tema foi abordado pelo desembargador Calyton Marinhão. Após a palestra, os debates foram conduzidos pelo advogado Gabriel Schulman.



Caravana das Prerrogativas

A revista discriminatória de advogados nos fóruns foi um dos temas tratados com a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, durante a passagem da Caravana Nacional de Prerrogativas pelo estado. O assunto foi levado pelo presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, o conselheiro federal paranaense Cássio Telles, que defendeu uma forma digna de identificação dos advogados, sem submetê-los a revistas e detectores de metais, que geram constrangimentos recorrentes em fóruns de todo o país.


Exposição de artista curitibana 

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná apresenta a exposição “A arte é a janela da alma” da artista plástica Lia Kogiaridis, no Espaço Cultura  localizado no 4º andar do Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146), em Curitiba.  A exposição mostra obras de realismo espontâneo incluindo cinco telas inéditas da artista curitibana. Graduada pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná com pós-graduação e curso técnico na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, entre outros,  Lia Kogiaridis atua como artista visual e musicista.