Esalpet lança nova loja virtual com mais de 2,5 mil itens

1193
Esalpet lança nova loja virtual com mais de 2,5 mil itens

Fundado há mais de 15 anos, a Esalpet, petshop do grupo Esal, conhecido nacionalmente pela Esalflores, maior rede de floriculturas do país, conquistou o público curitibano e passou de uma pequena loja anexa a Esalflores para uma rede com cinco unidades na capital paranaense. Agora, consolidada como referência em produtos voltados para o mercado pet na cidade de Curitiba, a marca acaba de lançar o seu novo e-commerce.

Disponível em versões para desktop e mobile, a ferramenta foi integralmente reformulada. Desenvolvida pela Esallabs, laboratório de inovação do grupo Esal, a nova plataforma de e-commerce da Esalpet apresenta um design simples, interativo e focado em oferecer uma experiência descomplicada ao consumidor. “Nosso foco na reestruturação do e-commerce foi, sem dúvida alguma, elaborar um site inovador, não só na plataforma, mas na forma diferenciada de integrar parceiros, o que garante a otimização dos processos, com agilidade e eficiência que são percebidas pelo cliente no ato da compra”, comenta Bruno Esperança, diretor geral do Grupo Esal.

Com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao usuário, a Esalpet apostou em uma loja virtual com um atendimento rápido e humanizado. “Diferente da grande maioria das plataformas de e-commerce, que utilizam softwares de resposta automatizados, na Esalpet, desde o acesso ao site até a entrega, o consumidor conta com um suporte online realizado instantaneamente por funcionários do grupo Esal, reforçando uma das principais características da marca que é a proximidade no relacionamento com o cliente”, detalha afirma Bruno Esperança. O site ainda conta com uma ferramenta de avaliação permanente da TrustVox, com opiniões realistas e acesso a depoimentos auditados sem filtros.

Outro destaque do novo e-commerce fica por conta do sistema de inteligência artificial que identifica as preferências do usuário. “Agregamos um sistema de sugestão, que mostra ao cliente, já na página inicial, itens de interesse baseado nas buscas e compras anteriores. Não adianta exibir produtos para gatos se o cliente é tutor de cachorros, ou vice e versa por exemplo. Desta forma, garantimos uma dinâmica mais intuitiva em que o usuário não perde tempo e tem mais acesso ao que de fato lhe interessa”, explica. Além disso, o site oferece entregas no mesmo dia na cidade de Curitiba e desconto de 10% na primeira compra na plataforma.

Responsabilidade social

Comprometida em apoiar ONGs atuantes na capital paranaense, a Esalpet decidiu incluir uma opção de geração de donativos no novo site. Em parceria com a Polen, startup curitibana responsável por facilitar doações a causas sociais, a empresa vai destinar R$ 1 de cada pedido realizado no e-commerce a uma instituição beneficente selecionada. “Ao comprar, o usuário poderá escolher uma causa para contribuir no âmbito de proteção animal, ambiental ou educação. Não queremos que ele pague a mais por isso, a intenção é dividir essa escolha com o cliente”, completa Bruno Esperança.

Para conhecer todos os detalhes sobre o novo e-commerce da Esalpet, acesse o site www.esalpet.com.br.