Prefeito Rafael Greca recebe convite do secretário estadual do Planejamento e Projetos Estruturais, Valdemar Bernardo Jorge

Curitiba vai sediar a Conferência Internacional Família e Inovação Social no dia 29 de novembro. Na segunda-feira (11/11), o secretário de estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, convidou o prefeito Rafael Greca para participar da cerimônia de abertura da Conferência.

Promovido pela IFFD (International Federation Family Development), órgão consultivo da Organização das Nações Unidas, a conferência vai reunir 30 observadores de mais de 10 países, entre eles, Itália, França, Suécia, Colômbia, Espanha e Qatar em Curitiba.

“Nós acreditamos na família, a casa é fundamental e as políticas de Curitiba são boas para as famílias; temos o programa Saúde da Família, Hospital do Idoso e o Mãe Curitibana”, disse Greca.

Esta é a primeira vez que esse tipo de encontro acontece no Brasil e segundo Valdemar Bernardo Jorge, essa é uma grande oportunidade de colocar a família no centro das discussões. “Proteger a família favorece o desenvolvimento econômico” disse o secretário Jorge.

Também participou da reunião a coordenadora da Escola de Liderança do Paraná, Mira Graçano, e o assessor do secretário, Guilherme Freire.

Serviço
Conferência Internacional Família e Inovação Social
Data: 29 de novembro
Horário: 8h30 às 18h
Local: Auditório Poty Lazzarotto – Museu Oscar Niemeyer