Ratinho Junior participa do evento Governo 5.0 – Foto: RODRIGO FELIX LEAL

O Governo do Estado reuniu nesta segunda-feira (14), no Teatro Guaíra, em Curitiba, cerca de 2 mil funcionários que atuam em áreas estratégicas, em todas as secretarias e regiões do Paraná, para uma reunião de trabalho onde todos os órgãos puderam apresentar um balanço de atividades, além de conhecer projetos que ainda serão realizados e diretrizes de gestão.

O encontro de capacitação Governo 5.0 abriu espaço para a discussão de mudanças na administração pública e para o lançamento do conceito “Novo Pensar. Novo Fazer”, um programa que vai orientar a prática inovadora nos serviços públicos, para que o Estado seja mais eficiente na entrega de resultados à população.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que a equipe de governo tem compromisso com a inovação e em criar soluções mais práticas para as políticas públicas. “É um novo conceito de gestão. Pensar diferente para fazer diferente. Planejamos um Estado mais tecnológico, mais seguro e eficiente, e menos burocrático. Esse encontro foi fundamental para transmitir essa visão”, frisou.

Para Ratinho Junior, a máquina pública brasileira ainda tem características do século passado e é preciso trazer todas as estruturas para o século 21. Segundo ele, o principal propósito do Estado tem que ser o de melhorar a vida das pessoas, e que é preciso quebrar paradigmas para deixar um legado de bons serviços à sociedade.

Ao fazer um balanço positivo dos primeiros meses de governo, Ratinho Junior destacou o tripé que orienta o planejamento da atual administração para alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Paraná: gestão pública eficiente, investimentos em infraestrutura e olhar social.

Confira a galeria de fotos no site aen.pr.gov.br governo 5.0