Expert em prototipagem rápida de projetos e em futuro do trabalho, Alessandra Lippel usa a metologia do Design Sprint para transformar limões em verdadeiras limonadas. Através de uma experiência imersiva de trabalho com duração de cinco (05) dias, a especialista busca através da metolologia alcançar objetivos positivos para seus clientes.

Reúne uma média de 12 participantes em local específico, sejam eles integrantes da equipe interna ou participantes externos (experts e makers), todos dedicados a somarem esforços para resolver um problema complexo.

Com a equipe interna e externa montada, o problema é exposto, dissecado e quebrado em partes para garantir que a solução seja relevante e executável. Um time de experts e makers se reunem em um “time frame” de cinco (05) dias, em ambiente único e estimulante, e utilizam suas habilidades e experiências para ajudar na construção do prototipo final, testando e alcançando juntos as melhores ideias.

“O Design Sprint é uma das grandes tendências do futuro do trabalho. Hoje os melhores profissionais estão cuidando de iniciativas próprias e trabalhando em vários projetos. E com isso é praticamente impossível contratar profissionais brilhantes para meses de um projeto. Mas é possível tê-los juntos por alguns dias. É muito mais desafiador cumprir uma missão do que resolver um briefing burocrático. A missão cria conexão e comprometimento. Planejar e idealizar é muito diferente de fazer”, conclui Alessandra Lippel.

O Limão ou Limonada adotou uma fórmula simples, mas poderosa. Escolher um “limão”, ou seja, uma situação desafiadora. A partir dessa definição, buscar pessoas que já transformaram esse limão em limonada, ou seja, transformaram o problema em solução e qual solução deram. A partir dessas informações, é produzido um conteúdo, workshops e palestras sobre o assunto, com o intuito de inspirar as pessoas e estimulá-las a conversar diretamente entre si, trocando suas próprias experiências e compartilhando suas “receitas de limonada”, ou seja, as soluções dadas.

YOUprime eXPerience em  Curitiba

Zeina Latif, economista-chefe do Grupo XP

Cenário das mais requintadas festas de Curitiba, o Salão Azul do Clube Curitibano vai se transformar no melhor ambiente para quem está em busca de informação e oportunidade para proteger seu dinheiro e cuidar do futuro. A YOUprime eXPerience é uma iniciativa do Clube de Negócios do Curitibano para oferecer aos seus 31 mil associados a experiência de aprender a investir com segurança e confiança. A feira – promovida em conjunto com a YOUprime Investimentos, credenciada à XP Investimentos, uma das maiores corretoras independentes do Brasil – está marcada para o dia 13 de junho.

Além de reunir empresas especializadas em produtos para investimento, o evento terá a presença da economista-chefe do Grupo XP, Zeina Latif, para uma reflexão sobre o quadro econômico brasileiro. A especialista em investimentos Ana Laura Magalhães falará sobre o universo do mercado financeiro para quem não sabe por onde começar. Ela tem mais de 80 mil seguidores no perfil @ExplicaAna, do Instagram, onde desmistifica o mercado de investimento.

Gastronomia por  Claudia Krauspenhar

chef Claudia Krauspenhar que trouxe ostras do litoral do Paraná, Santa Catarina e São Paulo para a realização do Oyster Ba

No começo de 2019, a chef Claudia Krauspenhar inaugurou seu empreendimento solo, o K.sa Restaurante, no Batel.

Natural de Foz do Iguaçu a chef Claudia Krauspenhar é advogada por formação, mas foi o amor pela gastronomia que a fez seguir essa carreira. Em 2005, formou-se em gastronomia pelo Centro Europeu. Mais tarde fez pós-graduação em Gestão da Gastronomia pela Universidade Positivo e periodicamente vem aprimorando seu conhecimento com cursos, palestras, e viagens.

Tem passagem pela Adega Brasil, Restaurante Edvino, estagiou no Due Cuochi-Cidade Jardim (SP) e no Vino! Em 2008 recebeu o prêmio Chef Revelação pela Veja Curitiba. Em 2016 assumiu a cozinha do Vin Bistro com o propósito de imprimir a sua essência, e desde fevereiro desse ano passou a ser a única proprietária do local, onde iniciou um novo capítulo em sua carreira à frente do K.sa.

 Adriana Martins recebe o Top Mega Brasil

Adriana Lopes Martins, coordenadora de Comunicação Institucional da Uninter – Centro Universitário Internacional do Grupo Uninter

O Prêmio Top Mega Brasil elege anualmente os maiores nomes da Comunicação Corporativa do Brasil, nos segmentos Agências e Executivos. Na edição de 2019, finalizada em evento no final de maio,  a jornalista e coordenadora de Comunicação do Grupo Uninter, Adriana Martins, ficou em primeiro lugar nacional e na Região Sul do Brasil. Ela foi selecionada entre mais de 500 nomes de executivos no primeiro turno, e depois entre mais de 158 finalistas. “O segredo da comunicação corporativa é relacionamento. Além disso, tenho paixão pelo que faço. Trabalhar com educação e fazer comunicação com propósito é extremamente gratificante”, declarou.

Além de Adriana, o Top 10 Nacional reconheceu executivos da Amazon, Grupo Boticário, Netflix, Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães, Votorantim, Johnson & Johnson, Toyota e Coca-Cola. A premiação é uma parceria entre a Mega Brasil e a Maxpress.

Lide Mulher com Andrea Orcioli

Sandra Comodaro, Andrea Orcioli e Rosangela Moro

O  Lide Mulher Paraná promoveu, recentemente,  um café da manhã com Mentoring, no Show Room da A.Yoshii em Curitiba com a CEO da Sephora Brasil, Andrea Orcioli. Ela dividiu com as filiadas sua trajetória sempre atuando no mercado de beleza e as estratégias da rede francesa que pertence ao grupo LVMH – Möet Hennessy Louis Vuitton que é considerada o principal destino de compras de beleza do mundo.

Valquiria Melnik em “Hora da Venenosa”

Um dos quadros da nova programação RICTV |Record TV Curitiba que vem despertando a atenção dos telespectadores é a “Hora da Venenosa”. Líder de audiência na maioria das praças em que a Record atua, o quadro é  comandado pela apresentadora e jornalista Valquiria Melnik, com a participação da famosa cobra “Judite”. Quem assume o “Balanço Geral”, onde entra o novo quadro, é o jornalista Guilherme Rivaroli.

 

 

Mulheres no debate sobre “Trabalho igual. Salário igual”

A juíza Morgana de Almeida Richa, a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, a juíza Vanessa Karam de Chueiri Sanches, a advogada Luciana Sbrissia Bega, a presidente BPW Curitiba Birgit Marsili, a vice-presidente ABRH-PR Andréa Gauté, e vice-presidente BPW Curitiba Alison Mazza Lubascher

As mulheres lotaram o auditório do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT/PR)/Escola Judicial, em Curitiba, para participar da mesa redonda “Trabalho igual. Salário igual” promovida pela BPW Curitiba – Business Professional Women, no dia 31 de maio. O debate teve a parceria do TRT/PR e envolveu as mulheres, com a participação da mestre de cerimônias e associada da BPW Curitiba, Juliana Karam, da desembargadora  Rosemarie Diedrichs Pimpão, da juíza Vanessa Karam de Chueiri Sanches, da advogada Luciana Sbrissia Bega, e da vice-presidente da ABRH-PR, Andréa Gauté. “Trabalho igual. Salário igual” é um projeto da BPW Brasil e aconteceu durante todo o mês de maio pelo país.

Tecnologia paranaense na área odontológica

atendimento de pacientes com dificuldade motora

Desenvolvido pela Lactec, Unidade Embrap II (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), localizada em Curitiba, o consultório odontológico portátil será exposto ao público no 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria (http://www.congressodeinovacao.com.br/), maior evento na área de pesquisa e inovação industrial do País, que acontecerá em 10 e 11 de junho, em São Paulo. O equipamento é uma iniciativa da empresa D´Express para o atendimento de pacientes com dificuldade motora, como idosos e pacientes com Alzheimer, Parkinson, AVC, entre outros.

“Ver um idoso que tinha dores de dente e não comia se alimentando, uma criança especial sendo atendida sem ter necessidade de tomar anestesia geral, índios recebendo atendimento na própria aldeia onde se sentem mais à vontade, é extremamente gratificante. Estamos garantindo dignidade, saúde e bem-estar para as pessoas” destaca a Ceo da empresa, Fanny Jitomirski.

Constituição Federal e Reforma Trabalhista

Nesta terça-feira, (4) as  professoras Regina Maria Bueno Bacellar, Adriana de Fatima Pilatti Ferreira Campagnoli e Silvana Souza Netto Mandalozzo lançam o livro “Constituição Federal de 1988 e a Reforma Trabalhista”, publicado pelo Instituto Memória Editora. Será  a partir das 18h45, na sede da OAB Paraná, em Curitiba.  A obra contém 30 artigos elaborados por profissionais que atuam na magistratura, advocacia e magistério, e organizados pelos professores e Luiz Eduardo Gunther (autor do prefácio), Marco Antonio Villatore e Andrea D. Silva.

O ponto fundamental do livro é discutir temas de relevância jurídica e social frente à nova reforma trabalhista e princípios constitucionais. Durante o lançamento, será feita uma homenagem ao professor e comendador Carlos Roberto Ribas Santiago, referência no Direito do Trabalho.  Além de 30 artigos, o livro apresenta entrevista conduzida por Edimar Brígido com a desembargadora Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu, intitulada “Ética, dignidade humana e reforma trabalhista”.

Expert Beauty no  Jockey Plaza

Quando o Jockey Plaza abrir as portas nesta quarta-feira (5) os curitibanos também serão apresentados a um novo conceito de salão de beleza. A unidade do Expert Beauty Center, âncora do centro de compras, concentrará espaços exclusivos em sua proposta de serviços de beleza para esta macro região de Curitiba. Esta será a quinta unidade da rede, a terceira em shopping center.

Com aproximadamente mil metros quadrados e dois pisos, o salão contará com todos os serviços disponíveis nas outras quatro unidades da rede – salas de podologia e depilação, seção de manicures, cabelo masculino e feminino, loja, sala de maquiagem e lavatório. A unidade também oferecerá atendimento exclusivo no X Hair Spa (spa de cabelos), na Barbearia, no Espaço Kids e na Clínica Prevenir, já parceira na unidade Cabral, que irá operacionalizar os serviços de estética e spa de noivas. O projeto arquitetônico é do escritório Sakaguti Arquitetos Associados, que já assina as unidades Expert Batel e Cabral.

Workshop de Matrículas 2020

O  Sindicato das Escolas Particulares – Sinepe/PR promoveu esta semana   o Workshop de Matrículas 2020. O evento propõe uma verdadeira imersão na atual realidade educacional, além de proporcionar uma rica troca de experiências entre especialistas e participantes.

“Este é o momento em que as instituições passam a organizar matrículas, horários e várias outras questões para 2020. E é um bom planejamento que garante um início de ano bem estruturado e positivo”, explica Esther Cristina Pereira, presidente do Sinepe/PR. Reunindo profissionais das mais diversas áreas, como educação, marketing, direito e contabilidade, o Workshop de Matrículas 2020 trouxe  informações essenciais para a busca do pleno desenvolvimento das instituições de ensino.