Empresa DW lança, em Curitiba, solução inovadora para modernizar vendas

911

Da esquerda para a direita: Ricardo Daizen( COO da Sonepar) , Klecios Souza (vice-presidenete da Schneider) , Luiz Augusto Juk, José Ricardo Garcia (diretor geral da DW,)e Pablo Fava(Vice-presidente da Siemens)

Durante evento realizado nesta quarta-feira, em Curitiba, a empresa DW, líder de mercado das distribuidoras de materiais elétricos na região Sul em parceria com a Siemens e Schneider Electric, apresentou seu novo espaço  omnichannel, que une coworking e showroom, substituindo antigo formato de loja.

A coluna CAPITAL, do Novo Diário Indústria & Comércio, acompanhou a apresentação.

Batizado de Conecta DW, o espaço omnichanel une coworking e showroom, e recebeu um investimento de R$ 600 mil para ser instalado na sede na distribuidora, em Curitiba.

A proposta é substituir o antigo formato de loja para se relacionar de forma inovadora com o cliente. “O Conecta DW é uma grande ferramenta de vendas, foi pensado para atender, principalmente, os integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias. Reunimos,num só lugar, conhecimento,  demonstração tecnológica, suporte comercial e técnico, e um ambiente para o integrador trabalhar e receber os seus clientes”, explica o diretor geral da DW, José Ricardo Garcia.

Vendas de projetos com soluções completas

Consultor Vinicius Rodrigues Basilio, da DW, explicando o funcionamentoi dos equipamentos

O Conecta DW foi recebido com entusiasmo pelo COO do Grupo Sonepar Brasil, Ricardo Daizen. A ideia é expandir o Conecta para outras operações do grupo no país.

“A nossa expectativa é gerar mais vendas de projetos com soluções completas e valor agregado, que é o que estamos mostrando aqui no Conecta em parceria com os fabricantes Siemens e a Schneider Electric”, informa Daizen, pontuando que a Sonepar é líder do mercado das distribuidoras de materiais elétricos no Brasil, onde faturou R$ 1,3 bilhão, em 2019. No mundo, o Grupo Sonepar, presente em 44 países, teve um faturamento de quase 24 bilhões de euros. “Dentre todas as nossas empresas, a DW é que tem no seu DNA o espírito de inovação e de experimentar coisas novas. E quem ganhou com isso foi o mercado e os nossos clientes”, completa Ricardo Daizen.

Inteligência artificial na maior produtividade

O espaço “ Conecta DW” apresentado aos convidados.

No showroom do  Conecta DW,  é possível avaliar os últimos recursos tecnológicos nas linhas de automação da Siemens e de eficiência energética da Schneider Electric, por meio da simulação de uma planta industrial virtual. “Estamos utilizando a inteligência artificial em prol do aumento da produtividade e segurança das instalações. Nesta simulação, todos terão a oportunidade de visualizar a integração entre produtos, solução e virtualização de uma planta industrial, mesmo antes que ela exista de fato”, informa o vice-presidente Senior  da Siemens, Pablo Roberto Fava.

No painel de eficiência energética, ainda há a opção de medir a performance de gasto de energia elétrica e comparar sistemas convencionais com os lançamentos do fabricante. “O espaço Schneider Electric abriga nossas soluções EcoStruxure, com plataforma e arquitetura de sistema aberta e interoperável. Poder expor nosso portfólio aqui é uma grande oportunidade de levar adiante o impacto da transformação digital, atingindo um público cada vez maior”, afirma Klecios Souza, vice-presidente da Schneider Electric Brasil.