Membros da diretoria com procurador Eroulths Cortiano Junior, presidente reeleito
Foto: Zinho Gomes

As Eleições 2018 da Associação dos Procurares do Estado do Paraná – APEP, realizadas  em 24 de outubro, definiram a nova diretoria para a gestão 2018-2020. O procurador Eroulths Cortiano Junior foi reeleito para mais dois anos na presidência da instituição. A posse formal da nova Diretoria está marcada para o dia 7 do próximo mês.  Única inscrita para o pleito, a chapa “União e Trabalho”, que tem como 1º vice-presidente o procurador Fernando Alcântara Castelo e 2ª vice-presidente a associada Maria Miriam Martins Curi, recebeu 128 votos do total de 130 contabilizados, sendo que dois foram nulos.

 

Atletas correm pela prevenção do câncer de mama

Advogados integrantes do projeto Corrida Legal. Foto: Bebel Ritzmann

Quarenta e uma pessoas se vestiram de rosa e participaram do treino solidário do projeto Corrida Legal, coordenado pela Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná – CAA/PR, em 27 de outubro, no Parque Barigui. Depois do aquecimento, os atletas “correram pela prevenção do câncer de mama” até 17 quilômetros pelas ruas de Curitiba. Os organizadores destacaram que a receptividade foi fantástica e que o Corrida Legal sempre abraça as causas e a participação dos homens foi muito expressiva. A iniciativa integra as atividades da programação do Outubro Rosa, organizada pela CAA/PR, e que estão sendo realizadas em todo o Paraná. O objetivo é contribuir para a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Pagamento de honorários

Governadora Cida Borghetti e José Augusto Araújo de Noronha, presidente da OAB Paraná. Foto: Zinho Gomes

Os advogados dativos do Paraná receberam os pagamentos dos honorários referentes aos meses de março, abril e maio. No total, são R$ 11.134.227, referentes a 3.462 pedidos administrativos protocolados. A OAB Paraná comemora o cumprimento do compromisso pelo governo do estado. No dia 23 de outubro, a diretoria da Seccional reuniu-se com a governadora Cida Borghetti e reiterou o pedido para que fosse quitados até o final do ano os honorários dos advogados dativos cujos requerimentos administrativos tenham sido analisados pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). O presidente José Augusto Araújo de Noronha entregou um ofício formalizando o pedido e o documento com os cálculos realizados pela PGE com relação aos pagamentos pendentes.

 

Artigos em livros jurídicos

Luciana Pedroso Xavier e Marília Pedroso Xavier. Foto: Divulgação

As advogadas e professoras Luciana Pedroso Xavier (Unicuritiba) e Marília Pedroso Xavier (UFPR) participaram como articulistas de livros jurídicos lançados no VI Congresso do Instituto Brasileiro de Direito Civil, no campus da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, que teve como tema central “Autonomia privada, liberdade existencial e Direitos Fundamentais”. 

 

 

Os procuradores do Estado Eroulths Cortiano Junior, presidente da Associação dos Procuradores do Paraná, e Luiz Henrique Sormani Barbuigiani, participam como palestrantes do evento o “Futuro da Advocacia Pública”, que a Escola da Advocacia-Geral da União (AGU) promove em parceria com a OAB Paraná no dia 6 de novembro, das 19 às 21h, na sede da Seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil, no bairro Ahú, em Curitiba. Inscrições e mais informações: eagurs.eventois@agu.gov.br.

COMPARTILHAR
AnteriorGoverno civil-militar
PróximoMESA&GÔNDOLA