Eficiência Energética

996

O residencial LLUM, da Construtora e Incorporadora Laguna, acaba de conseguir a certificação Procel de eficiência energética para Edificações, na pontuação A. O Selo segue o mesmo conceito utilizado em equipamentos e eletrodomésticos, uma escala decrescente de eficiência de A a E. Em 2015 o empreendimento já tinha conseguido a pré-certificação Leadershio in Energy and Environmental Design (LEED), nível Gold. O diretor de Incorporações da empresa André Marin, explica que o selo mostra o comprometimento da Laguna com o conforto dos clientes e com a sustentabilidade.

Retomada gradativa
O segmento de consórcios imobiliários apresentou crescimento de 8% no primeiro trimestre de 2018, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Associação Brasileira de Administração de Consórcios (ABAC). No total foram vendidas 55,5 mil novas cotas. Paulo Roberto Rossi, presidente da entidade, reforça que 2018 será um ano atípico por conta da realização da Copa do Mundo de Futebol e das eleições presidenciais, agravado ainda pelas periódicas turbulências políticas. Rossi demonstra otimismo devido ao crescente amadurecimento do consumidor frente às suas finanças pessoais. “Esperamos bons resultados até dezembro, calcada na educação financeira”, frisa.

Homenagem na ALEP
O presidente da Cibraco Imóveis, Sidney Axelrud, foi homenageado com o prêmio “Personalidades Empreendedoras do Paraná, nesta última semana, pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e com a Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB do Brasil). Durante a solenidade foram condecorados lideranças e profissionais dos mais diversos ramos de atividade, em reconhecimento pelos serviços prestados em prol da sociedade paranaense.

25 anos de Casa Cor
A Arauco, segunda maior produtora de painéis de madeira do mundo, está presente na exposição comemorativa dos 25 anos da Casa Cor Paraná, no Shopping Mueller, por meio da parceria com a decoradora Walquiria Nossol, do escritório NossolPontoCom. Um dos lançamentos do ano, o padrão Lotus, foi utilizado na confecção de dois grandes domos que cercam os 24 totens, do mesmo material, onde estão expostas as imagens dos ambientes mais marcantes da mostra paranaense de arquitetura, construção e paisagismo. A exposição é aberta ao público e ficará localizada no piso L4 do shopping até o dia 31 de maio.

Cuidado e beleza
O ambiente projetado pela arquiteta Viviane Loyola para a Casa Cor Paraná reúne sofisticação e estilo no Lounge. São 120m² de espaço integrado proporcionando aconchego através da contemporaneidade no mobiliário solto, tecidos nobres na composição e uma atraente lareira com vista para o jardim. Harmonia que celebra o bem-estar, sendo funcional e garantindo conforto para receber bem.

 

Treinamento comercial

A Rede Imóveis inicia um programa de treinamento voltado à área comercial das imobiliárias associadas com a palestra “Somos Todos Vendedores Vencedores”, com o economista e consultor Marcio Godoy Pereira nesta sexta-feira (18), às 8h, no Sesc da Esquina.