Entra em cartaz Vik – O Micro Espetáculo, peça teatral infantil interpretada por uma artista de 92 centímetros de altura, recordista mundial (Guinness Book) como “O menor casal do mundo”. O tema é o ciclo da vida e a diversidade abordados de forma original –  através de uma história que se passa com seres muito pequeninos e de características curiosas.

Vik, interpretada por Claudia Rocha, é uma duende que mora dentro de uma pedra preciosa, possui poderes mágicos e tem como missão cuidar do reino vegetal. Os ciclos de vida de Vik e de uma planta se entrelaçam numa história divertida, emocionante e cheia de efeitos incríveis quando ela precisa enfrentar os desafios da natureza e semear em terras áridas.

Peça criada e dirigida por Maicon Clenk, resulta da pesquisa de sua linguagem artística autoral chamada Teatro Ilusionista, uma dramaturgia sem texto, que utiliza teatro físico e efeitos de ilusionismo para encantar o público, neste caso principalmente crianças. O espetáculo faz parte da comemoração dos quinze anos da Clenk Company que já foi assistida por mais de 15 milhões de espectadores.

Confira: Teatro José Maria Santos (Rua 13 de Maio, 655), em cartaz até 26 de maio, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas, Duração: 45 minutos. Classificação livre. Ingressos: 30 e 15 reaais.Pontos de venda: Teatro Guaíra, Teatro Positivo e shoppings Mueller, Estação, Palladium e São José.