O Espaço Cultural Cia dos Palhaços comanda a Mostra Seu Nariz, integrante do Fringe/Festival de Curitiba, e apresenta neste sábado, às 16h, a Caravana Tapioca em O Circo de Lampezão e Maria Botina. Anderson Machado e Giulia Cooper vivem o célebre casal nordestino, mas aqui o nosso herói finge ser valente para impressionar a amada.

A Caravana Tapioca surgiu em 2010, na cidade do Recife, fundada por Anderson Machado e Giulia Cooper, que há anos já desenvolviam suas pesquisas separadamente. Ao longo desses anos, a dupla vem se apresentando em palcos e picadeiros de todo o Brasil. O trabalho caracteriza-se por uma profunda pesquisa do circo-teatro na rua.

Já o Passeio Público sedia o espetáculo de rua Outros Quinhentos, uma adaptação da peça O Noviço, de Martins Pena, com uma linguagem estética inspirada nas imagens do pintor Di Cavalcanti e elenco formado por Edran Mariano, Letícia da Rosa, Paulo Marques, Rita Sales e Simone Magalhães, sob coordenação de Marcos Trindade. Sessões grátis aos sábados e domingos, às 15h30, até 13 de abril.
Na mostra oficial, nesta sexta-feira duas peças entram em cartaz no Festival de Curitiba. No Guairinha, Tumba de Cães, adaptação de um texto premiado da autora italiana Letizia Rizzo, que estará na plateia. No Teatro Bom Jesus, tem Contrações, tragicomédia com Débora Falabella.

Seguem ainda as apresentações de Otelo, Ricardo III (RJ) e Cais ou Da Indiferença das Embarcações.A destacar que peça Ricardo III leva ao palco um único ator, Gustavo Gasparani, recriando uma das mais tenebrosas histórias da Inglaterra, contadas por Shakespeare. A direção é de Sergio Módena, que com Gasparani assina a adaptação do texto.