Com frio e esse tempinho molhado,  as diversões que os shoppings centers oferecem tornam-se ainda mais atrativas. Tem opções para toda a família. Confira:

Lewis Carroll no Pátio Batel

A exposição Alice – A Wonderland Adventure  no Pátio Batel é a novidade que aporta em Curitiba com produção da Seven Entretenimento. Inaugurada em 2016, em Roma, a mostra pode ser vista até 5 de agosto. Consiste na projeção de imagens do livro As Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, narração gravada da história original e atores simulam os personagens principais. Antes,  durante e depois da projeção, há brincadeiras com as crianças.

A aventura dura uma hora. E pode ser desfrutada de terça a sábado das 14 às 22h e domingos e feriados das 13h às 21h. Ingressos, de terça a quinta a partir de 30 reais, sextas, sábados, domingos e feriados a partir de 35,00.Credencial – a partir de 60 reais – dá direito a retorno ilimitado a exposição até o último dia do evento. Combo família (disponível nos finais de semana), a partir de 4 pessoas, o segundo adulto não paga. E as  escolas têm preço promocional, basta entrar em contato com a Seven pelo 41.3123.7000.

 PKB on ice

Neste fim de semana, o ParkShoppingBarigüi convida seus clientes para patinar no gelo. São 14 anos de diversão de férias para crianças e adultos. Desta vez, o PKB on ice traz personagens e pequenos monstrinhos temáticos. Ocupa uma área de cerca de 450 metros quadrados, tendo capacidade para receber até 70 patinadores e conta com monitores para auxiliar os aventureiros na brincadeira.

“A pista de patinação no gelo se tornou tradição nos meses frios em Curitiba. A atração é a concretização de que momentos incríveis acontecem no PKB”, destaca a gerente de marketing do shopping, Silvia Pires Omairy.

O circuito de 30 minutos custa 43 reais e uma hora  68. O percurso do trenó, exclusivo para crianças entre dois e cinco anos, tem duração de cinco minutos e custa 20 reais. O material de segurança, como capacetes, joelheiras, luvas e cotoveleiras, são gratuitos. A pista fica instalada até 29 de julho e funciona todos os dias, de segunda a sexta, das 11 às 23h, sábados, das 10 às 23h, e domingos, das 12 às 21h.

 Cinema francês no Total

Pela primeira vez, o Total, no bairro Portão, entra na programação do Festival Varilux de Cinema Francês, agendado de  14 a 27 de junho. “Valorizamos a democratização da cultura e estamos de portas abertas para iniciativas como essa”, diz Daniela Leal, gerente de marketing do shopping.

Entre os destaques de 2018 estão o longa O Amante Duplo, de François Ozon, suspense erótico que traz Marine Vacth e Jérémie Rénier nos papéis principais (casal que serviu de inspiração para o cartaz oficial do Festival Varilux 2018) e  Gauguin- Viagem ao Taiti, de Edouard Delucc, que tem   Vincent Cassel no papel principal.

As sessões acontecem sempre às 16h30 e 21h30. No dia 27, não haverá exibição às 16h30 em razão do jogo do Brasil, mas a programação das 21h30 acontece normalmente.

Também no Shopping Total está a exposição fotográfica Um Olhar, Uma Curitiba, de Daniel Castellano.  As  imagens retratam a cidade por ângulos surpreendentes.

O Total  funciona de segunda a sábado das 10 às 22h, domingos e feriados das 12 às 20h. O estacionamento tem custo de oito reais para períodos de até doze horas.

Atrações do Novo Batel

Nesta sexta-feira 8, às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro, localizado no Novo Batel,  show do grupo Palavrantiga, que  conta com Gabriel Vicente (guitarra), Raysllan Naydel (bateria), Felipe Vieira (baixo) e Johnny Essi (teclado). As canções são de Marcos Almeida, presentes nas faixas de três discos da banda criada em 2008.

No domingo, às 16h, o palco do Fernanda Montenegro recebe Patrulha Show – Aventuras Caninas, um espetáculo onde os cães mais amados do Brasil vão embarcar em novas aventuras, com muita interação e criatividade. A aventura no gelo conta com seis filhotes, o boneco de gelo Olaf e o Sapo Cururu. Lúdico, o espetáculo é também educativo, ensinando às crianças a importância de não jogar lixo no chão.

No Novo Batel também há ponto para troca de figurinhas da Copa do Mundo Rússia 2018. O encontro dos colecionadores – crianças e adultos – acontece todos os sábados, das 14 às 18h. Também tem distribuição gratuita de figurinhas.