Diagnosticado com Covid-19, Thiago Wild é um dos primeiros tenistas profissionais com a doença

445

O tenista paranaense Thiago Wild foi diagnosticado com a Covid-19. O esportista esteve recentemente no Chile, onde conquistou o ATP 250 de Santiago.

De acordo com o tenista, os sintomas começaram a aparecer há 10 dias, mas o resultado dos exames só foi confirmado nesta terça-feira (24). Wild cumpre quarentena em casa, onde permanece em isolamento social para evitar a disseminação do coronavírus.

Apesar do histórico de atleta, e de a doença não ter se desenvolvido de forma grave no caso dele, o tenista explica aos fãs que a Covid-19 oferece riscos e deve ser combatida por todos:

Com o exame positivo, Thiago Wild (uílde) se tornou um dos primeiros atletas do circuito profissional de tênis diagnosticado com a Covid-19. Aos 20 anos, ele é o segundo melhor brasileiro no ranking da ATP.

Atualmente, ele ocupa a posição 114 na classificação geral mundial. Com a recente vitória no ATP 250 de Santiago, no Chile, Thiago Wild quebrou o recorde de Gustavo Kuerten, o Guga, o tornou-se o mais jovem brasileiro a conquistar um torneio profissional do circuito. Além disso, foi o primeiro atleta do Brasil a vencer um campeonato da ATP desde 2015.

Com Bandnews Curitiba