A nova coleção da Reptilia vai desfilar, em parceria com a Simple Organic, marca de cosméticos veganos e naturais, neste sábado 7, durante o evento Prudente a Céu Aberto, que fechará a rua para o trânsito a partir das 11h, entre Saldanha Marinho e Carlos de Carvalho.
O conceito da coleção integra o projeto Sinta-se em Casa, que é criar experiências imersivas nos pontos de venda mostrando as correlações entre as duas marcas. “Com certeza o principal fator que nos une se resume à palavra respeito. A gente tem ética, o respeito à natureza, ao uso consciente dos recursos, à mão de obra e a todos os autores envolvidos nessa cadeia produtiva. É uma forma de trocarmos público e de trazer para os nossos clientes mais frequentes, novos conhecimentos”, diz Heloísa Strobel, designer da Reptilia.
Para a ocasião, as peças de “Nunca te esqueças que venho dos trópicos” serão apresentadas e chegarão às araras da loja –atelier. As criações foram apresentadas em julho na estreia da marca na Casa de Criadores.
O desfile será às 15h30, diante do número 1282, mas ao longo do dia, até 20 horas, a Prudente de Mores vai também oferecer objetos de design, culinária, feira orgânica e música ao vivo com Décio Caetano e Banda Gringos Washboard Band, Pacif Jazz e Peyote. A Veg e Lev, Hacienda Café, L’Arte Di Gelato The Coffee, Janela Bar, Campania e Tasty Salad Shop e Lola Li preparam menu especial para o dia. E a cerveja Stella Artois, patrocinadora do Prudente a Céu Aberto, estará em todas.
Uma das atrações é a curitibana Ôda Design Club, endereço para produtos que contam uma história e determinam significado, equilibrando forma e função, como defende a empresária Ticiana Martinez. Esses objetos, assinados por quinze designers, estarão em exibição e venda diante da loja (Prudente de Moraes, 1239). Além de peças decorativas, o mix inclui objetos pessoais como as joias da arquiteta e artista Katheriny Mendes.
Estão agendados também o Espaço Kids da Ludique Design, um espaço de Bocha 3D da Aliança Francesa e produção de beleza com a Fio a Fio.