Os turistas que utilizarem a Estrada da Graciosa nesta temporada vão encontrar novidades nos sete recantos existentes ao longo da rodovia


Os turistas que utilizarem a Estrada da Graciosa nesta temporada vão encontrar novidades nos sete recantos existentes ao longo da rodovia. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela conservação da estrada, realizou nos últimos dias a completa reforma de 40 churrasqueiras. Nos serviços, foram investidos R$ 8,6 mil.

O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, explicou que o Governo do Paraná aplica todos os anos mais de R$ 57 mil em serviços de manutenção dos recantos.

“É um trabalho constante. São serviços de roçada, manutenção da estrutura que abastece os recantos com água, coleta do lixo, limpeza e higienização dos sanitários”, detalhou Tzzot. “É uma iniciativa para deixar a Estrada e suas áreas de lazer preparadas para receber melhor os visitantes”, completou.

Segundo a programação do DER, até o final de dezembro, as outras 40 churrasqueiras que estão espalhadas pelas áreas públicas de lazer devem passar pelos mesmos serviços.

O secretário lembrou que com a temporada o movimento de pessoas começa a se intensificar e as obras e serviços são necessários devido à alta rotatividade de pessoas.

As equipes do DER relatam que aos finais de semana, famílias chegam aos recantos da estrada centenária às 6 horas da manhã. Três horas mais tarde, já não há churrasqueiras vagas.