/
Localizada no interior  da Academia Gustavo Borges, no bairro Campina do Siqueira, a loja Dentro D’água festejará seu primeiro aniversário nesta quarta dia 27, às 19h.

A marca curitibana, criada há  14 anos por Rita de Cássia Graf, apresenta produtos com design moderno e tecidos tecnológicos específicos para a prática de esportes.

Festa Capoani

Nesta quinta dia 28, a Maison Capoani celebra 2013 com uma festa que tem por tema uma pergunta: Como você deseja viver todos os dias? Usando sua cor favorita, os convidados irão celebrar a vida em grande estilo ao som de Zé Rodrigo, DJs Tati e Leo Bitencourt, além de conferir performances artísticas e se embelezar com Fancy Nail Lounge. A festa tem como parceiros Chandon, Red Bull, BMW Euro Import, Top View, Oliveto Gastronomia, Jayme Bernardo e Cia Athletica.

Denim colorido

Os jeans coloridos estarão em alta no verão de 2014, segundo indicam as tendências internacionais da moda. E a tecelagem brasileira está atenta. A Têxtil Canatiba, marca top em qualidade e inovação,  há mais de 40 anos no mercado, ampliou sua linha Denims Colors.

Para o verão 2014 destacam-se  os artigos Moto Collor Winter  e Jet Multicolor Stretch, tecidos power stretch, disponíveis em diversas opções de cores em trama preta, garantindo efeito visual diferenciado. A cartela pontua as cores vermelha, ocre,verde, azul, roxa,violeta e terra.

Carmen, de Bizet

A ópera Carmen, de Georges Bizet, com a Royal Opera House, de Londres, tem exibição nesta terça dia 26, às 14h, nos cines dos shoppings Mueller e ParkBarigui. E também no dia 28 às 19h, e em março, nos dias 2 às 11h, e 3, às 16h. Projeção em 2k (High Definition), áudio 5.1 e legendas em português. Ingressos Há venda na rede Cinemark, por 50 e 25 reais.

Com regência do maestro Antonio Pappano e direção cênica de Francesca Zambello, a Royal Opera mostra uma leitura apaixonada da história de uma cigana (papel da cantora Anna Caterina Antonacci), que seduz e abandona o soldado Don José (interpretado pelo tenor Jonas Kaufmann).

Promoção:  nesta segunda-feira dia 25, as salas Cinemark (incluindo o Shopping São José) oferecem, para qualquer filme, em todos os horários,  preço de 7 (inteira) e  3,50 reais. Para as sessões em 3D, a 9 e 4,50 reais.

Curitagram

Com o tema ‘Verão em Curitiba’, Flávio St Jayme e Mariana Lima abrem a segunda edição do Curitagram, expondo 50 fotos selecionadas, a partir desta sexta dia 1ª , no hall do Teatro Eva Hertz na Livraria Cultura, do Shopping Curitiba.

O projeto, iniciado em março de 2012, propõe o compartilhamento de fotos feitas com o aplicativo Instagram. As imagens, depois de reunidas no Facebook, foram votadas para a exposição.

Nesta segunda fase, 450 fotos foram enviadas em três meses, todas com um olhar diferente sobre  o estranho verão curitibano. Visitação até 31 de março.

Antissemitismo

O Museu do Holocausto de Curitiba promove o curso “História do Antissemitismo no Ocidente: 2400 anos de ódio, intolerância e perseguição”, com duração de um semestre, começando em março. Antes o curso era oferecido pelo Centro de Línguas e Interculturalidade da UFPR e passa  ser no museu, com quinze encontros, sempre às quintas-feiras, das 18h30 às 20h15. Informações sobre matrículas pelo pelo e-mail museudoholocausto@accbeityaacov.org.

Professor de História Judaica da Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann, ex-aluno da Escola Internacional para Estudos do Holocausto do Yad Vashem, em Jerusalém, Carlos Reiss, ministrará as aulas, que contam com fontes históricas e recursos audiovisuais.