De-volta-aoImagine um Pac-Man engolindo Nova York. Não imagina? Pode deixar que Hollywood imaginou e coloca em cartaz, nesta quinta em todo o mundo, para alegria dos fãs dos arcaicos games. Pixels, o filme, não tem só o come-come amarelo de boca grande como vilão. Tem também Donkey Kong, Centipede, Galaga, Frogger e Space Invaders, já Q*Bert (uma graça!) é amiguinho. E há referências a Harry Porter (o diretor, bem, é Chris Columbus), às séries antigas de TV, Madonna e outros ícones anos 80. Mais ainda: tem personagens reais, como a tenista  Serena Williams.

A história é comum: extra-terrestres vão destruir o nosso planeta. E há outros clichês, como filho de casal divorciado em perigo e o eterno papel messiânico do presidente dos EUA. Mas trata-se de uma paródia e a originalidade está justamente nos jogos de arcade da década de 80. O elenco não compromete: Adam Sandler, Peter Dinklage (Game of Trones), Kevin James  e Michelle Monaghan.

Tudo começa quando a Nasa envia para o espaço um arquivo com imagens dos videogames, para mostrar vida inteligente na Terra. Mas diante de centopeias e gorilas agressivos, os aliengíneas se sentem diante de uma declaração de guerra e revidam.A salvação fica nas mãos dos nerds. O filme é divertido e faz humor não só com obras do gênero, atinge também os políticos (Bush e Reagan) e os militares dos EUA.

P.S: Em Curitiba, a presença de quatro Mini Cooper S no filme foi festejada pela Cyrela e a Euro Import, realizando, em parceria com a Sony Pictures, uma sessão para 80 convidados na Sala VIP do Cinépolis Pátio Batel.