Foto: Rodrigo Felix AEN/PR

O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, recebeu nesta tarde de segunda-feira (11), em seu gabinete no Palácio Iguaçu, Curitiba PR, a visita do Cônsul Honorário da República do Chile em Curitiba, Luiz Celso Branco. Na ocasião, foram conversados assuntos de importância econômica e cultural. Destaque para os investimentos em logística, o governo estadual, governo federal e o Chile avançam no projeto estratégico da Ferrovia Bioceânica para para criar um alternativa ligando o Pacífico ao mercado asiático, passando pelo Paraná.
Pela manhã Darci Piana, divulgou imagens na sua rede social, da aula inaugural dos Cursos Técnicos do Senac PR, em Curitiba. “Conversamos com os alunos sobre a qualificação profissional e sobre a demanda do mercado de trabalho por mão de obra qualificada. A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia das profissões e as escolas precisam estar atentas a esta necessidade. Em dez anos, mais de 50% das profissões que conhecemos já não mais existirão. Precisamos acompanhar a evolução da tecnologia disponível no mercado. Sabemos da responsabilidade que temos em capacitar a mão de obra do nosso estado” afirmou o governador em exercício, que também é presidente da Fecomércio Pr e Sebrae PR.
A agenda do governador em exercício do PR nesta tarde, também apresentou encontro com a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana, Aida Assunção. Na oportunidade, foram debatidos temas de interesse do comércio varejista de Apucarana e região. Foto: Ivo Lima / SESC

Com informações da assessoria da vice governadoria