Darci Piana participou de lançamento no estande da Itaipu

431

FOTOS: Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional

O Vice – governador do Paraná, Darci Piana, acompanhado da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, esteve presente na tarde da sexta-feira (8), no estande da Itaipu Binancional, no Show Rural Coopavel 2019, em Cascavel (PR).

Na ocasião, a importância do apoio da Itaipu Binacional a ações de desenvolvimento foram elogiadas. “É muito importante para o governo do Estado saber que podemos contar com o apoio da Itaipu”, declarou Darci Piana durante o lançamento do livro “O Mistério do Ribeirão Vermelho”, de Wilham Santin, que aborda os temas da conservação de solos e do plantio direto com foco no público infantil. A obra foi idealizada e organizada pelos filhos de Herbert Bartz, pioneiro do sistema de plantio direto na América Latina.

Além do vice-governador, que também é presidente da Fecomércio/PR e Sebrae/PR, da ministra, do autor do livro e do próprio Herbert Bartz, participaram do evento o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Marcos Stamm; o diretor da Coopavel, Dilvo Grolli; o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos; o presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto, Jônadan Hsuan Min Ma; o diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski; o diretor administrativo da usina, João Pereira; e o diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu, Jorge Callado, entre outras autoridades.