No ParkShoppingBarigüi, nesta quinta dia 3 de outubro, das 14 às 22h, uma das maiores marca de moda íntima e homewear no Brasil, Daniela Tombini, inaugura segunda loja em Curitiba.  Suas coleções já estão em cerca de mil multimarcas, além de duas linhas de e-commerce – uma para a venda a atacado no mercado nacional e outra para o varejo também em e outros países.

Daniela Tombini, criadora da marca, começou com chinelos artesanais, em 1992, em Caçador-SC, em uma área de 50m2.  Em 2007, entregou um chinelo confeccionado exclusivamente para o papa Bento XVI quando ele esteve no Brasil. Tornou-se uma das maiores fábricas brasileiras do segmento, tendo desde 2001 um parque fabril de 7.500 m² de área construída.

A primeira loja em Curitiba foi aberta no Pátio Batel há menos de um ano. Outros endereços próprios ficam em Caçador e Balneário Camboriú, São Paulo e, em novembro, inaugura a loja de Blumenau, no Shopping Neumarkt.

“Com a abertura da loja do Barigüi, aproveitamos para lançar a coleção Raízes Verão 2020, que enaltece a diversidade e exuberância do Brasil tropical”, diz Daniela, observando: “O que criamos é pensado em detalhes. Cada aplique de renda ou modelagem é feito para dar à mulher conforto, beleza, modernidade e sensualidade”.

Mãe e filha, Gabriela, coordenam o Departamento de Estilo, na fábrica em Caçador. “Do que vemos em Londres, Paris, NY e em outras cidades sabemos o que será moda no Brasil a cada estação. Com o brainstorm da nossa equipe, na sede da fábrica, nascem as inspirações, modelagens, estampas exclusivas e estilos das duas coleções que lançamos a cada ano”, revela Daniela. São duas grandes coleções por ano, inverno e verão (esta complementada com coleções menores, como férias e alto verão).

Homewear

Um dos marcos da empresa catarinense é o chinelo atoalhado, lançado em 1996. Foi a primeira empresa no Brasil que confeccionou chinelos laváveis à máquina e com solado antiderrapante. Com esta novidade foi preciso desenvolver um tecido apropriado. O negócio do chinelo cresceu e pediu um complemento, o robe. E na sequência, a necessidade da peça principal: o pijama. Com a confecção de pijamas começou uma nova fase buscando materiais e investindo no diferencial.

Em 1999 a empresa iniciou as coleções e, em 2000, foi lançado o primeiro catálogo com essas peças.

Hoje a empresa tem 230 colaboradores diretos e seus produtos são vendidos em todo o país por uma rede de representantes e também por e-commerce.