Os alunos do curso de Cinema Digital do Centro Europeu exibirão três novos  curtas-metragem nesta  sexta-feira, dia 7, às 20h, na Cinemateca de Curitiba.

Os filmes em estréia são:

O Nó do Afeto – Direção de Marcelo Leal Gomes

Adaptação de um livro do premiado publicitário Elói Zanetti, o filme foi inteiramente rodado nas belas e inexploradas paisagens do litoral norte do Paraná. A história acompanha o drama de um pescador que tem pouco tempo para conviver com o filho pequeno e a solução criativa que encontra para superar o problema.

 

Três Notas Para Uma Bossa – Direção de  Marcel “Cigano” Talamini e Marcus Vinicius Bonato

O filme acompanha um dia na vida de dois capangas de Porpeta, um importante mafioso do fictício país Ilhas Carminatti do Sul. É montado de forma não-linear  e  inspirado nas recriações de filmes policiais típicas de Quentin Tarantino. Teve sua pré-estréia na última edição do Festival de Cinema da Lapa.

 

Sétimo – Direção de Eduardo Alves e Raquel Schaedler

Inspirado em um caso real, o filme foi inteiramente rodado na antiga Penitenciária do Ahú, hoje desativada. No local foi recriada uma revolta de detentos, em uma cena que contou com a participação de dezenas de soldados  do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná.

 

  • Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Carlos Cavalcanti, 1174). Fone: (41) 3321-3252
  • Horário: 20h
  • Entrada Franca.