Curso de Direito Processual na Espanha

602
Professor William Soares Pugliese. Foto: Bebel Ritzmann

O professor doutor em Direito e advogado William Soares Pugliese está entre os três estudiosos brasileiros com candidatura aprovada para o Curso de Aprofundamento em Direito Processual, oferecido pelo Instituto Ibero-Americano de Direito Processual (IIBDP). As aulas serão ministradas entre os dias 8 e12 de outubro, na Universidad Pompeu Fabra, em Barcelona (Espanha), em parceria com a Fundação Manuel Serra Dominguéz.

 

Lançamento de livros

Advogadas Regina Maria Bueno Bacellar e Anelize Klotz Fayad. Foto: Zinho Gomes

A Editora Instituto Memória apresentou, no Círculo de Estudos Bandeirantes, em Curitiba, duas publicações que tratam de temas relacionados à área do Direito, no Círculo de Estudos Bandeirantes. Os títulos são “Responsabilidade Socioambiental Empresarial – uma abordagem a partir do índice de sustentabilidade empresarial ISE – BM&F BOVESPA”, da advogada Anelize Klotz Fayad, e “Meio Ambiente do Trabalho: fundamentos jurídicos para a empresa e para a cidadania”, coordenado pelas advogadas e professoras Regina Maria Bueno Bacellar e Rúbia Zanotelli de Alvarenga, e organizado pelo desembargador Luiz Eduardo Gunther.

 

Encontro dos Procuradores na PGE-PR

Procurador-geral Sandro Kozikoski, procuradora Leila Cuéllar , professor doutor Marçal Justen Filho, procuradora e vice-presidente da APEP, Carolina Schussel. Foto: Leticia Rochael

A nova redação da LINDB e mecanismos de uniformização de procedimentos e entendimentos jurídicos foram temas discutidos durante o Encontro dos Procuradores do Estado do Paraná 2018, realizado na sede da Procuradoria-Geral do Estado, em Curitiba. O evento contou com a parceria da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná – APEP. A vice-presidente da instituição, Carolina Schussel, integrou a mesa de abertura dos trabalhos ao lado do procurador-geral Sandro Kozikoski e da procuradora-chefe da Coordenadoria de Estudos Jurídicos, Leila Cuéllar. A palestra principal foi proferida pelo professor doutor Marçal Justen Filho.

 

Espaço de Convivência em Laranjeiras do Sul

Diretoria da CAA/PR na solenidade de reinauguração do Espaço de Convivência Dr. Carlos Marcelo Vieira. Foto: Divulgação
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, Artur Piancastelli, e o diretor José Carlos Dias Neto, participaram da solenidade de reinauguração do Espaço de Convivência Dr. Carlos Marcelo Vieira, na OAB Laranjeiras do Sul. O espaço passou por obras de revitalização para melhor atender a advocacia local. A entrega da obra, que representa o 12º Espaço de Convivência dos Advogados em atividade, foi conduzida pelo presidente da OAB Laranjeiras, Luiz Antonio Gonzaga, e prestigiada pela diretoria da Subseção, conselheiros da OAB, advogados e familiares.