Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A Praça Elias Abdo Bittar, no Água Verde, ponto de encontro e de lazer de muitos moradores do bairro, vai ficar mais iluminada. A Prefeitura de Curitiba está instalando sete superpostes com luminárias LED e outras seis luminárias decorativas.

Com 14 metros de altura, os postes de grande porte estão sendo distribuídos entre os 11 mil metros quadrados (o equivalente a um campo de futebol) da praça. O material é fibra de vidro e as lâmpadas são com tecnologia LED, mais econômicas e eficientes.

Os sete superpostes vão substituir os antigos três postes em cimento com iluminação à vapor de sódio.

“Agora a praça ganha um bom reforço com quatro superpostes a mais e uma iluminação moderna e eficiente”, diz Tony Malheiros, diretor do Departamento de Iluminação da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A praça, que fica entre a Avenida dos Estados e a Rua Castro, no coração do Água Verde, é muito frequentada pelos moradores – eles usufruem, principalmente, a pista de caminhada, as quadras de futebol e de vôlei de areia, academia ao ar livre ou simplesmente usam o espaço para relaxar e bater.

Flávio Guinancio, coronel reformado do Exército que diariamente caminha na praça acha que os novos postes vão ajudar a melhorar a segurança do lugar e dificultar a ação de vândalos e ladrões de fiação. “Realmente precisa ser uma estrutura que dificulte a depredação da fiação”, disse.