Foto: Valdecir Galor/SMCS

Esgrimistas de todo o País estarão em Curitiba nesta semana para o Campeonato Brasileiro de Esgrima 2019. A competição acontecerá no Centro de Esporte e Lazer da Praça Oswaldo Cruz, a partir desta sexta-feira (4/10) até 13 de outubro

Entre os cerca de 300 competidores, estarão jovens atletas curitibanos que treinam esgrima no projeto da Prefeitura de Curitiba, no Centro de Esporte e Lazer da Praça Afonso Botelho. Os jogos são abertos ao público e acontecem pela manhã e à tarde, a partir das 9h.

“O incentivo de Curitiba ao esporte, oferecendo aulas gratuitas que estão gerando bons frutos, além da estrutura da cidade, são motivos que levaram a escolha do local para receber o campeonato”, destaca Idelfonso Petrich, presidente da Federação Paranaense de Esgrima.

Em Curitiba serão disputadas as seguintes modalidades: infantil, pré-cadete, cadete, juvenil, livre e equipe (juvenil e livre). A competição tem atletas a partir dos 9 anos.

Os atletas que treinam na Praça Afonso Botelho e que foram classificados no Campeonato Paranaense de Esgrima, mês passado, vão competir. São cerca de 12 meninos e meninas esgrimitas representantes do projeto da Prefeitura.