Dias 19 e 20 de julho, a Abrasel-PR (seccional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) promove, no Largo da Ordem, a 1ª edição da feira gastronômica Curitiba Sabores, evento inédito que vai reunir receitas elaboradas por chefs renomados da cidade. Vários restaurantes oferecerão pratos a preços populares, com valor de até R$ 20. O evento tem o apoio da Prefeitura.

A Curitiba Sabores integra a programação do Festival de Inverno do Centro Histórico (18 a 27 de julho) e terá a participação de 18 restaurantes em barracas espalhadas ao longo da rua Dr. Claudino dos Santos, no calçadão do Centro Histórico. Durante os dois dias, o público poderá experimentar uma grande variedade de receitas: cordeiro, hambúrguer, pastel, massas, comida de bar, culinárias árabe, japonesa, peruana, alemã e mexicana, entre outras.

Na programação, ainda, dia 20, às 10h, aula-show da chef Gabriela Carvalho, do Quintana Eco Gastronomia Cultural.

“Com a ideia do gourmet popular, queremos incentivar o público a experimentar os bons sabores da culinária local e movimentar a região do Centro Histórico”, destaca o diretor-executivo da Abrasel-PR, Luciano Bartolomeu. De acordo com ele, a feira Curitiba Sabores já tem segunda edição prevista para novembro, integrando a programação de Natal da cidade. O evento tem patrocínio da Elo e da PagSeguro.

Participam das Curitiba Sabores os restaurantes: A Caiçara, Bar do Alemão, Quintal do Monge, Bella Vivenda, Espaço Carmela, Nonna Giovana, Peruano, Pizza, Bar do Edmundo, Quitutto, Sushi Central, The 80’s, Al Sutan, Aero Burguers, Mister Churros, Dog Man, Pastelaria de Curitiba (Yfa) e Altman Gastronomia Mexicana.

Os horários: na sexta-feira, 19, das 16h às 23h; no sábado 20, das 10h às 20h.