Curitiba receberá formato inédito de feira

1704

Tássia Fraguas e Flávia Polidoro, empresárias e criadoras da We Do Prime​

Curitiba receberá  um formato de feira totalmente inédito na capital, a “Tudo Para Família”, que trará shows, workshops, stands, produtos e atividades direcionadas ao público de todas as idades, incluindo adolescentes, crianças e bebês.

A feira, nos dias  dias 27, 28 e 29 de julho,  que acontece no Buffet Du Batel com apoiadores, como a Livraria Cultura, Coca-Cola e Passaúna Paddle Club, é mais uma iniciativa da We Do Prime, produtora de eventos comanda por Flávia Polidoro e Tássia Fraguas.

“A Tudo Para Família traz um formato completamente novo em Curitiba e vai agitar a cidade por meio do live marketing. A expectativa é de que mais de 6 mil pessoas transitem pelo local durante os três dias do evento, seja comprando, aproveitando a gastronomia ou assistindo aos shows e workshops que vamos apresentar”, conta Tássia.


Valorização da beleza  feminina

George N. Buiati(Gerente Geral do Quality Hotel  Curitiba),   Fotógrafa Rosangela Bini,  Jornalista Cris Osike, Carla Carrara (Atelier Carla Carrara)   e Patrícia Bier.
Modelos do desfile com estilistas e (produtoras de beleza Patrícia Bier, Hair – Ingrith  Hinz) Vanessa e Patrícia Ferreira.

Foi realizado recentemente,  no Quality Hotel (Batel),  evento de  lançamento da nova coleção de vestidos de noiva assinados pela estilista curitibana Carla Carrara, com a exposição de fotos intitulada “Momento Mulher” da fotógrafa Rosangela Bini.

O objetivo  foi valorizar a beleza feminina, mostrando muitas facetas desse universo tão complexo e fascinante. E a idéia de abordar esses dois momentos – o casamento e a sensualidade foi para quebrar alguns tabus. Para isso o evento abordou o sonho da mulher em se casar vestida de branco (com o desfile da nova coleção do Atelier Carla Carrara) e apresentou a sensualidade feminina (através da exposição de fotos de ensaio boudoir da fotógrafa Rosangela Bini).

A apresentação do evento ficou a cargo da Jornalista Cris Osike e a organização foi feita pela Cerimonialista Vanessa Kirchner. O DJ Fábio França cuidou da música e os doces eram assinados pela Mestre Pâtisserie Sonia Bacelar. A produção das modelos ficou nas mãos das competentes Patrícia Bier (make-up) e Ingrid Hinz (Hairstylist). Os arranjos florais que deixaram a atmosfera mais romântica e feminina levaram a assinatura da Designer Floral Angélica Justino e os móveis da Cris Chantal e Arnaldo Mobília. O registro fotográfico foi feito pelo Studio Lisboa. A sonorização e iluminação pela Hoffmann e ainda contou com a apoio da Vinícola Salton e as deliciosas pipocas gourmet da PopCorn Gourmet.


 Flash Curitiba Decor

Ale Maya ladeada pelos proprietários da Rudnick Projetados Fabio e Kelly Mendes. Crédito da foto:  Mario Santana.

Na semana passada  a comunicadora, fotógrafa, apresentadora e radialista Ale Maya, lançou em movimentado coquetel para profissionais da arquitetura, decoração, construção, paisagismo e artes plásticas, na Rudnick Projetados do Alto da XV, o seu mais novo projeto: o Flash Curitiba Decor. Anexado ao site Flash Curitiba, o novo espaço visa destacar os mais inovadores e modernos projetos, fornecedores locais, profissionais, mostras, produtos, dicas, bastidores e novidades. A plataforma irá integrar o site, vídeos de entrevistas e coberturas na rede, colunas em jornais impressos e revistas. A audiência poderá acompanhar pela endereço eletrônico www.flashcuritiba.com, pelo Facebook @flashdecorcwb e pelo Instagram @flash_curitiba_decor


Pioneirismo de Ana Sátila

A canoísta Ana Sátila subiu ao pódio duas vezes em Augsburgo, na Alemanha. Crédito do foto : Dezso Vekassy (ICF).

Com uma medalha de ouro e outra de bronze, a canoísta Ana Sátila subiu ao pódio duas vezes, no domingo passado  (8), em Augsburgo, na Alemanha, durante a terceira etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. O primeiro lugar no K1 Extremo Cross e o terceiro no C1 Feminino fizeram Ana mais uma vez registrar o seu nome na história brasileira da modalidade, desta vez como a primeira atleta do Brasil a conquistar medalhas consecutivas nas três primeiras etapas do circuito mundial. Principal nome do Brasil na canoagem slalom atualmente, Ana já havia conseguido uma prata no K1 Extremo Cross, na Eslováquia, e um bronze no C1 Feminino, na Polônia. As quatro medalhas nas três etapas iniciais de 2018 projetam um ano histórico para a atleta, que ainda terá pela frente mais duas etapas da Copa do Mundo, o Mundial Jr & Sub23 e o Mundial Sênior.  Mineira de nascimento em 2012 mudou-se para Foz do Iguaçu e passou a treinar no Canal Itaipu, dentro da usina de Itaipu, cidade-sede da Equipe Permanente de Canoagem Slalom. A Itaipu Binacional é uma das entidades apoiadoras da canoagem brasileira e patrocina o Projeto Meninos do Lago, voltado ao ensino da modalidade esportiva a jovens matriculados em escolas públicas de Foz.


Incentivo empreendedorismo feminino

Clube da Alice Lounge de São José dos Pinhais

A primeira unidade do Clube da Alice Lounge de São José dos Pinhais inaugurou no Shopping São José cujo  espaço funciona como um ponto de encontro das Alices e reune também empreendedoras da região. O Clube da Alice, surgiu como um grupo secreto na rede social Facebook, fundado em 2014, pela empresária e produtora curitibana Mônica Balestieri Berlitz, juntamente com sua sócia e designer Thayza Melo. Atualmente, ele conta com mais de 520 mil inscritas, conhecidas como Alices, e para suas usuárias é um espaço de troca de experiências e incentivo ao empreendedorismo. Para a gerente de marketing do Shopping, Talita Dallmann, a novidade promete engajar muitas mulheres. “O Clube da Alice é muito forte na cidade. Apostamos nessa parceria para atender as diversas Alices daqui e da região Sul de Curitiba, assim como apoiar o empreendedorismo com mais uma iniciativa”, explica.


Corações apaixonados pelo Brasil

Empresária Tarsia Gonzalez lança. Crédito da foto:  Christoph Reher.
Empresária Tarsia Gonzalez lança. Crédito da foto:  Christoph Reher.

Com uma história pautada na gestão de pessoas, uma carreira brilhante como palestrante e prestes a lançar seu primeiro livro apadrinhada por Augusto Cury, a empresária Tarsia Gonzalez lança palestra em que une a gestão da emoção à orientação de lideranças: “precisamos nos questionar, onde estão os corações apaixonados pelo Brasil? Temos que voltar a amar nosso país, a nos sentir brasileiros com orgulho. Só dessa forma escolheremos melhor as nossas lideranças”, enfatiza a gestora. O Paraná está na agenda da palestrante.

Em sua palestra, Tarsia aborda questões como a formação de líderes, o modo como estamos educando nossos jovens para o amanhã e a importância da gestão da própria emoção e do direcionamento de nosso conhecimento para uma nova forma de ver o mundo: “Criar seres humanos com a capacidade emocional e mental para suportar crises, antever necessidades e buscar alternativas de forma criativa é uma tarefa árdua, mas que vale muito a pena”. A carreira de Tarsia Gonzalez na empresa Transpes, criada por seu pai, Tarsicio Gonzalez, deu a ela experiências em duas áreas extremamente especiais e congruentes: qualidade e gestão.


Tour Harlequin chega a Curitiba

Janice Diniz, autora de sucesso com mais de 40 livros da temática cowboys

O Grupo Livrarias Curitiba e Harlequin Books Brasil lançam o livro “Sol em Júpiter”, da jovem e consagrada escritora Lola Salgado. Na ocasião, as leitoras assíduas terão a oportunidade de participar de um bate-papo com a Lola e com a Janice Diniz, autora de sucesso com mais de 40 livros da temática cowboys. O evento acontece no dia 14 de julho, às 15 horas, no Grupo Livrarias Curitiba (Shopping Palladium).

Janice Diniz é a Rainha dos Cowboys e conquista os fãs com um romance contemporâneo e erótico. Lançará em breve pela Harlequin, o título “Bruto e Apaixonado”.


Determinação de Jane Muniz

Fundadora e presidente do Spa das Sobrancelhas, Jane Muniz já morou em comunidade e hoje sua rede fatura mais de 90 milhões ao ano”O que me moveu até aqui foi justamente me recusar a ficar vivendo os problemas”, disse a fundadora da empresa que conta com mais de 400 franquias vendidas. Ela  recentemente lançou o livro “Problema ou Oportunidade? Seu Olhar para os Negócios Define seu Sucesso”.”O que me moveu até aqui foi justamente me recusar a ficar vivendo os problemas”, disse a empresária no livro.


Premiações do Condor

A diretora de marketing do Condor Super Center, Elaine Munhoz, e o gerente do Hiper Condor Joinville, Anderson Santos de Deus, entregaram as chaves do Renault Sandero 0km da Promoção Liquida Mix Turbo para a joinvillense ganhadora Elma Terumi Ikeda, no dia 9 de julho, no Hiper Condor Joinville.Elma conta que foi pega de surpresa, mas que já tem planos para o prêmio. “Eu vou vender e dividir com a família. Quero poder compartilhar esta alegria”.

Novos sorteios estão programados. O primeiro será dia 6 de agosto, o segundo 3 de setembro e o último 1º de outubro. O sorteio se dará por meio de sistema de informatização de sorteios, pelos números da Loteria Federal do Brasil e atendendo a todas as exigências da Caixa Econômica Federal. O regulamento pode ser acessado pelo site.


Curitiba recebe a 12ª CalceModa

A capital paranaense recebe entre os dias 22 e 25 de julho a 12ª edição da CalceModa, maior feira de tendências em calçados, roupas e acessórios do Paraná. Mais de 150 marcas de renome nacional e mundial, como Adidas, Beira Rio, Havaianas, Moleca, Umbro, entre outras, estarão no Centro de Eventos da FIEP apresentando as novidades de suas coleções primavera-verão 2018/2019.

A CalceModa é realizada duas vezes ao ano com a proposta de apresentar e vender aos lojistas de todo o estado as novidades da troca de estação. A expectativa é movimentar acima de R$ 3 milhões e receber mais de 2 mil pessoas durante os quatro dias de evento.

“A CalceModa já integra o calendário das grandes marcas e é referência em negócios bussiness to bussiness, o famoso B2B. Realizamos duas edições anuais, uma para o outono-inverno e outra para primavera-verão, com exposição dos produtos que estarão nas lojas três meses depois”, conta Aurélio Krauser, presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Calçados, Acessórios e Artigos Esportivos do Paraná (Arcae/PR), entidade responsável pela CalceModa.