principalCuritiba recebe entre os dias 18 e 20 de setembro o 17º Congresso de Previdência da Aneprem, a Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios, cujo tema são os desafios dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) frente à reforma da previdência.

A abertura do evento, que está sendo realizado no restaurante Madalosso, ocorreu nesta segunda-feira à noite, quando o presidente do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Curitiba), José Luiz Rauen, recepcionou os participantes em nome do prefeito Rafael Greca.

O encontro reúne cerca de 1.000 pessoas do setor de todas as regiões do país. Rauen destaca que a programação inclui discussões técnicas fundamentais sobre o futuro da previdência de milhares de servidores públicos e também para as finanças dos estados e municípios.

Entre os palestrantes, estão o ex-ministro da Previdência Sérgio Cutolo e outros especialistas. O presidente do IPMC fará duas palestras nesta terça-feira, sobre previdência complementar e também sobre a reforma da previdência social.

“A realização deste evento é uma feliz coincidência, já que a Câmara Municipal está votando o projeto do CuritibaPrev, que, se for aprovado, será o primeiro fundo de previdência complementar entre as capitais brasileiras”, disse Rauen.

Juntamente com o congresso nacional está sendo realizado o 11º Seminário Paranaense de Previdência. As inscrições para o evento já estão encerradas.