Universo fitness e wellness em um só local. Para atrair o público interessado no estilo de vida saudável e profissionais da área de saúde será promovida na capital paranaense a maior feira fitness do Sul do Brasil, a CURITIBA FITNESS FAIR, que acontece entre os dias 29 e 31 de março, no Expo Barigui. A expectativa é reunir 10 mil visitantes durante os três dias do evento, onde público poderá conferir produtos e serviços fitness, relacionados à saúde e bem-estar, alimentação saudável, moda fitness, performance, esportes, equipamentos e nutrição, além de diversas atrações. O evento, que contará com mais de 40 expositores, promove simultaneamente o 1º Encontro de Empreendedores e Influenciadores Fitness de Curitiba, o Curitiba Fitness Summit e um congresso com palestras para profissionais da área da saúde, o Curitiba Fitness Congress.

Além da feira com diversos produtos e serviços do setor e dos eventos simultâneos que levam sua marca, o evento contempla uma corrida noturna, a Run The Night Curitiba, com percursos de 5 e 10 km, o Troféu Curitiba de Fisiculturismo e Fitness, seletiva para um campeonato internacional de Fisiculturismo, e a 8ª edição do maior campeonato de condicionamento físico da região sul, a CF League, onde mais de 500 atletas de diversos níveis de condicionamento físico disputam provas desafiadoras durante 2 dias de competição.

O mercado fitness, de bem-estar e saúde vem crescendo a cada ano, movimentando bilhões na economia, pois as pessoas estão cada vez mais buscando saúde e qualidade de vida e descobrindo os benefícios de adotar uma alimentação saudável, de praticar atividades físicas e ter mais atenção com o corpo e a mente. De acordo com a organizadora do evento, Giselle Bassil, a CURITIBA FITNESS FAIR é um evento com proposta para todos os públicos, não só os que já estão inseridos neste universo fitness, mas também para as pessoas que, de alguma forma, procuram ter um estilo de vida mais saudável. “Através do evento queremos reunir pessoas, empresas, marcas e gerar negócios, colocando Curitiba no cenário fitness do Brasil, mas, acima de tudo, estimulando as pessoas a investirem em sua saúde e bem-estar”.

Mesmo na era do mundo digital, o evento é um convite para as pessoas se conectarem, não apenas através de produtos e serviços, mas também com as novidades e, principalmente, muita informação. Enquanto professores renomados palestram no Curitiba Fitness Congress, trazendo temas atuais destinados principalmente a professores e estudantes de Educação Física, o Curitiba Fitness Summit vai ser conduzido por 25 influenciadores e empreendedores com talks, mesas redondas e até aula-show. Uma das influenciadoras e embaixadora do evento é a maratonista curitibana Paola Carrijo, que compartilha sua rotina de alimentação saudável, treinamentos, paixão pela corrida e motivação, mesmo com uma rotina de trabalho muito puxada de atividade jurídica.

Um dos expositores que marcam presença na feira é a Tecnofit, responsável pelo desenvolvimento do software mais moderno e completo para gestão de negócios do segmento saudável e fitness. Outro expositor, Vida Leve Dietas Inteligentes, realizará o serviço de bioimpedância, com pesagem e orientação nutricional, além da venda de produtos.