Os moradores do Sítio Cercado, um dos bairros mais populosos de Curitiba, ganharam nO sábado (02) um Parque Esportivo, com quadra de futebol com grama sintética, pista de skate com oito obstáculos e quadra poliesportiva. O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou o novo espaço, junto com o prefeito Rafael Greca.

Ratinho Junior explicou que o projeto iniciou quando ele era secretário do Desenvolvimento Urbano e que a ideia é colocar as estruturas em áreas com baixo IDH ou próximo a escolas, para que elas possam ser aproveitadas em atividades de contraturno.

“São revitalizações de praças de bairros importantes de várias cidades e um projeto que iniciei quando era secretário, o Meu Campinho. Estamos ampliando com os municípios do Paraná”, disse. “Além de ser um espaço de lazer, a ideia é que se torne um instrumento de ressocialização, para que a criançada possa usar fora do horário escolar para fazer atividades físicas”, afirmou o governador.

O Governo do Estado investiu R$ 470 mil na construção do Parque Esportivo. O espaço fica na Praça Napoleão Cortes Júnior Filho, ao lado da Unidade de Saúde João Cândido. Beneficiará principalmente os alunos da Escola Estadual Guido Arzua, a maior da região com quase dois mil alunos, e também a comunidade. “Esta é um política que estamos levando para todo o Paraná”, informa o superitendente de Esportes do Estado, Hélio Wirbiski.

O prefeito Rafael Greca afirmou que os novos equipamentos dão vida nova à praça. “É uma praça renovada, que agora se transforma em um ponto de lazer e educação para o esporte e para a cultura”, disse.